Translate

quinta-feira, 21 de junho de 2012

Que o inverno seja bem - vindo!!!


Parece que não, mas o inverno no Brasil começou ontem. Eu tenho a sensação,  de que  estou nesta estação há meses! Só se fala nas tendências de primavera - verão, algumas lojas de departamento já estão liquidando, a minha marca preferida de sapatos lançou a coleção para o final do Inverno  e começo de primavera no início do mês. As marcas de maquiagem já divulgam as cores vibrantes do verão. Até eu entrei no clima e comprei vários itens de inverno com descontos de queima de estoque. Acho que tá tudo tão apressado que a gente até se esquece de viver a vida no momento certo. 
Tomei uma decisão, vou voltar um pouquinho no tempo e curtir o Inverno mais uma vez, já que vivi o Outono todo achando que estava na época mais fria do ano.
Já deu para perceber que não quero falar de tendências, nem de futuro ou passado, quero falar de agora, de atualidades. O que vai se usar no Inverno de 2012?

  • A peça chave de todo Inverno é o casaco. Todo ano eles estão ai: cardigãs, trench coats, jaquetas e  tricôs . O trench coat sempre foi uma peça mais clássica, mas neste ano ele se popularizou, tá todo mundo usando. As jaquetas mais desejadas são as de couro, se for estilo aviador ou com uma pegada rock n`roll melhor ainda. Acho que a novidade deste ano, é a volta do bom e velho blazer, eu vi em várias coleções, de todos os tecidos e texturas.
Trench coat: Do clássico ao pop.

Jaquetas de todos os estilos.

O blazer vem com tudo.

  • As cores são neutras, mas o vermelho está ai para quebrar a monotonia. O Camel, do ano passado, continua firme e forte.
Camel ou camelo.

  • Estampas: O xadrez mais uma vez vem batendo ponto. A pitón é o animal print do momento. A textura da estação é o matelassê.


O matelassê aparece em todas as peças e acessórios. 

  • Nos pés o mesmo de sempre: botas, ankle boots e agora os coturnos. As slippers aparecem com muito brilho. Agora se você quiser causar mesmo, procure uma sneakears. Outra boa pedida são os sapatos com ponteira, os Cap toes. 
Botas

Anckle boots.

Coturnos.

Sneakers: a sensação.

Slipper com brilhos.






  • As saias compridas também são bem legais. Os estilistas apostaram nas saias

  • Na maquiagem o pó bronzeador foi abolido, pelo menos nesta estação. Agora o mocinho da vez é o iluminador. As cores da estação são os tons terrosos e o vinho com suas nuances. Mais uma vez os batons aparecem com acabamento matte. Não sei se vocês perceberam, mas a sombra preta opaca tá bombando. Nas makes mais poderosas, sempre cílios postiços.
Make iluminado.

O marrom também aparece na make.
Batom com acabamento fosco.

Olhão preto.

Postiços para causar.

  • Nas unhas, as cores continuam as mesmas de todo Inverno. A novidade está na criatividade: Filha única, caviar, unha stiletto, ombré nails..... é o que estão usando por ai.
Unhas caviar.

Stiletto nails: Não gosto!

Lembra do cabelo Ombré? Agora o mesmo efeito foi para as unhas.
Unha filha única.

Bem, acho que é isto. Mas meninas, não se esqueçam o mais importante para estar linda em qualquer estação do ano é ser feliz e se sentir à vontade com o seu estilo e jeito de ser. Que todas tenham um Inverno bem quentinho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog