Translate

terça-feira, 16 de outubro de 2012

Sai pra lá, celulite!!!!




Além dos hormônios, da genética, da má circulação e do sedentarismo, a celulite tem tudo haver com o quê agente come.

Aqui estão algumas dicas para ajudar a combater a inimiga número 1 da silhueta perfeita. Eu mais do que nunca, estou precisando adotar estas medidas.


  • Dieta Equilibrada: Celulite não é gordura, e sim uma espécie de inflamação. Por isso, a dieta deve reduzir toxinas e ser saudável.
  •  O que melhora?  Incluir fibras na alimentação: cereais integrais, frutas e verduras. Elas reduzem  a fome e fazem o intestino funcionar melhor, ajudando a limpar o organismo. Beba muita água, pelo menos 2 Litros por dia. Isso estimula o funcionamento dos rins e do sistema linfático, eliminando toxinas e líquidos acumulados.
  •  O que piora?  Para evitar a retenção dos líquidos, é bom reduzir o sal. Os doces tem açúcar e gordura, que além de adicionar mais quilos na balança, prejudicam a circulação. As frituras sobrecarregam o organismo de toxinas. Chá - mate, chá preto, café e refrigerantes contém cafeína, que desidrata e altera a produção hormonal.
  • Mitos: O gás de águas e refrigerantes não tem nada  a ver com a celulite,pois é dissolvido no estômago. Temperos picantes só fazem mal para quem tem gastrite. Colágeno e gelatina em pó, folha ou cápsula não combatem  a celulite, pois são destruídos pelo ácido do estômago.
  •  Os cremes anti - celulite fazem efeito sim, se forem usados como medida auxiliar. O seu uso deve ser combinado com dieta e exercícios.

Beijocas....

2 comentários:

  1. Sou suspeita para falar dos cremes anti-celulites, rsrs, eu era fanática por eles, hoje confesso que relaxei nesse quesito.
    Querida tem um presentinho pra voce no meu blog, espero que goste. bjs
    http://www.blogdapreta.com.br/2012/10/selinhos.html#more

    ResponderExcluir
  2. menina, celulite é um perigo... mesmo as magrinhas precisam ficar espertas, se alimentar direito e praticar atividade física é crucial! bjins
    lookpontocosmeticos.blogspot.com

    ResponderExcluir

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog