Translate

sábado, 24 de novembro de 2012

Black Frieday.... failed!!!




Eu esperei, me desesperei, economizei, surtei e por fim me decepcionei neste Black Friday. A "mega" promoção, que paralisou alguns sites internacionais e chamou a atenção da mídia brasileira fez juz ao nome, não passou de uma sexta - feira negra.

A Black Friday é um evento tradicional dos norte americanos, que abre a temporada de vendas natalinas. Sempre cai na quarta sexta - feira do mês de Novembro e a maior característica deste evento são os descontos ESPETACULARES que o comércio oferece, seduzindo e cativando o público avido por promoções.

Triste, mas as grandes magazines Brasileiras compraram a ideia, mas não entenderam o espírito da coisa. Prometeram mundos e fundos e só deram os fundos, para os incautos consumidores. Baixaria total. Muitos sites dobraram o preço das mercadorias e venderam - as pela metade, outros prometeram super descontos e nada. Teve um site que prometeu uma semana de descontos que só tinha descontos interessantes para ela. Foi vergonhoso.

Como sempre, os bons negócios ficaram por conta dos sites gringos. Eles tornaram a Black Friday bem atrativa para quem gosta de um produto importado e convidativa para quem nunca fez uma compra internacional. As condições estavam facilitadas para quem quer experimentar algo importado mas não acha justo pagar uma taxa de frete tão alta, já que os produtos importados não são tão caros, quando comprados em sites internacionais, o problema é que o frete é alto, algumas lojas cobram uma taxa de manuseio e ainda se corre o risco de ser taxada, que aumenta ainda mais nas compras de fim de ano.

Eu vi muita coisa nesta Sexta Negra, mas vou dar crédito aos sites, na maioria gringos,  que eu vi e achei algo legal, para que vocês tenham uma base na próxima BF.

  • A Sephora Brasileira, para mim, foi a mais frustrante de todos. Eles vieram com a semana Black Friday com ofertas imperdíveis. Na segunda foi a grande loucura, toda a linha Borjuois a R$ 10,00, TUDO! Não consegui comprar NADA. Depois as ofertas foram minguando, minguando até eles fecharem com chave de ouro: Todas as makes com  Até 60% de desconto! Daí você acessa o site e encontra apenas esmaltes e glosses... e as makes? !!!....
  • A vivadream deu descontos de 10% até 25% nas mercadorias, dependendo  do tipo de pagamento. Como vários produtos são isentos de frete valia à pena.
  • Para a Strawberry não houve Black Friday. Como eles acham que vendem com o preço abaixo do mercado e não cobram frete podem se dar o luxo de não participar da promoção. Eu tenho dúvidas com relação a este site.
  • A sigma manteve os preços, mas excluiu o frete. O que é legal porque os produtos da marca são salgadinhos. Obrigada, Senhor!
  • Cherry culture deu 20% de desconto em todos os seus produtos. Esta promoção vai até a meia - noite de hoje no horário dos Estados Unidos; 
  • Coastalscets, também deu 50% de desconto em seus produtos, só que era impossível acessar o site. Ele chegou a ficar fora do ar por horas. A promoção era para ser até segunda -feira, isto que diz o site, mas apesar de estarem anunciando isto, as mercadorias não estão mais com 50% de desconto.
Bem é isto. E você fez boas compras na Black Frieday





Um comentário:

  1. kkkk, eu também quase surtei na semana economizando e quase tive um chilique preocupada com meu limite disponivel para aproveitar a Black Friday e no dia H, cadê?? tremenda fraude!

    ResponderExcluir

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog