Translate

sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Botox capilar, Lola Cosmetics.




Hello, girls!!!!! Vamos de cabelo hoje? Quando comecei o meu curso de Cabeleireiro no ano passado, as minhas colegas de classe só falavam em uma tal de Lola. Era Lola pra lá, Lola pra cá e eu não fazia ideia que raio de Lola era essa! A princípio, pensei que fosse uma professora do curso, mas logo percebi que era um produto para os cabelos. Eu entrei muito crua no curso, literalmente eu cai de paraquedas em uma sala com muitas meninas com conhecimentos, para lá de avançados. A maioria já trabalhava em salão ou já estavam no segundo ou terceiro curso de cabeleireiro. De cara, fiquei com vergonha de perguntar sobre a Lola. Daí uma alma caridosa, a Simone, uma aluna que não chegou a completar um mês de curso, me apresentou a Lola: Uma escova "sem formol", que pode ser usada em todos os tipos de cabelos e que é compatível com todas as químicas existentes no mercado. Sem contar que de quebra, trata o cabelo  ao mesmo tempo que tira o volume. É ou não é um sonho?

Pois bem, apresentação feita e o assunto ficou em stand by até eu começar a trabalhar de Auxiliar Cabeleireira em um salão de beleza em Copacabana, no qual um dos serviços mais pedidos era um tal de botox  capilar. Na boa, o nome deveria mudar para coqueluxe, porque eram muitos.... Adivinhem o nome do botox? Bingo, Lola! Foi assim que tive a oportunidade de trabalhar muito com este produto e vou contar para vocês o que eu achei desta escova.

A princípio, Lola é uma escova progressiva sem formol, rica em ácidos naturais e óleos de frutas. Como toda progressiva, ela tem em sua composição queratina, mais uma base condicionante e ácidos orgânicos, que teem o poder de selar as cutículas, a mesma função que o formol exercia nas antigas progressivas. Daí que vem o nome de Botox capilar por causa da presença de ácidos orgânicos entre eles o ácido hialurônico, que é normalmente usado em procedimentos de rejuvenescimento facial.

A aplicação é simples: O cabelo deve estar limpo, sem resíduos de  produtos de finalização. O ideal é usar um shampoo hidratante, mas nunca usar um anti resíduos. Com os cabelos úmidos aplicar o produto com a ajuda de um pente e um pincel, mecha por mecha. O tempo de ação do produto depende da estrutura do fio que vai ser processado.  O tempo pode variar de 30 minutos para cabelos levemente ondulados à 105 minutos para os étnicos bem resistentes. Após a pausa basta enxaguar bastante o cabelo e fazer uma boa escova e por fim passar a piastra de 5 à 7 vezes em mechas finas. E você estará lisa e ofuscante.

O cabelo realmente fica hidratado e sem volume. No momento da aplicação do Botox dá para se sentir um toque meio untuoso nos dedos, o cabelo fica emplastado, como você tivesse feito uma umectação. Acredito que este seja o segredo para o alto poder de hidratação do produto.



Algumas pessoas reclamam que a cabeça fica "pinicando", mas após o enxagúe passa. Meninas que usam coloração devem tomar um certo cuidado com a Lola, já que ela tende a abrir o tom do cabelo. Para as garotas que gostam de realizar vários serviços no mesmo dia, eu recomendo primeiro fazer o botox e depois a coloração. O mesmo para as gatas que fazem mechas. Agora, se você tiver cabelos coloridos e quer apenas realizar o botox, exija que o seu cabeleireiro além de enxaguar, lave os seus cabelos com shampoo após a aplicação da progressiva, para que não haja alteração na cor.

Apesar do Hair Botox da Lola Cosmetics ser um produto Profissional ele vem sendo comercializado livremente em casas de produtos capilares e até em farmácias! Essa foi a mola propulsora para esta postagem. Não adianta guardar o conhecimento para você a sete chaves, se o produto está aí a venda para qualquer um. A aplicação é simples, mas tem que ter alguns cuidados para não detonar os fios. Outra coisa, no meu ponto de vista é mais vantajoso fazer o procedimento com um bom profissional, já que o produto em lojas de cosméticos é mais caro que o preço praticado no mercado e não é qualquer piastra que serve para finalizar a escova. Outro fator importante é a temperatura da piastra, já que existe um grau específico para cada tipo de cabelo: Se colocar fria demais alisa na hora, mas depois de lavar só tira o volume... Quente demais torra o cabelo, daí só tesoura! É um procedimento fácil mas tem que ter cuidado como qualquer processo de transformação.


Ainda falando sobre resultados, a Lola fica PER- FEI -TA em cabelos levemente ondulados e ondulados. O efeito é de liso natural. Já em cabelos crespos, eu não gosto do resultado final. Já vi muita gente usar a Lola como relaxamento de crescimento e o cabelo ficar HORROROSO. Mas  neste caso a culpa não é do produto e sim da sua aplicação inadequada. A Lola tira o volume da raiz, mas não a relaxa totalmente. O Cabelo só fica realmente bonito se escovado, fora isso fica espichado. Tanto é, que a marca tem uma linha de produtos específico para relaxamento de cabelos étnicos, com uma proposta diferente, assim como todos os produtos da Lola. Talvez um cabelo crespo relaxado com Hidróxido ou Tioglicolato tenham um melhor resultado com o esta progressiva, já que alguns destes cabelos apresentam certo volume mesmo processados. Nunca presenciei um caso como estes.  Não se deve usar o Hair Botox em cabelos com henê. 

Outro ponto importante que eu não posso deixar passar batido é o cheiro. O aroma é muito gostoso e suave, é meio adocicado tem um que de vanila, mas com um toque cítrico. Gostoso mesmo. Enquanto se passa a piastra este cheiro bom continua presente. Quando eu mesma comecei a fazer esta escova no salão,  comecei a ter uma leve irritação com a fumaça que saia dos fios. No salão só eu que sentia isso. Agora escrevendo este post e lendo a composição do produto eu vi que um dos ácidos orgânicos presentes na fórmula é o ácido glioxílico, que é o mais simples dos ácidos - aldeídos. Segundo o *Professor de Cosmetologia avançada da Universidade Anhembi Morumbi Celso Martins Júnior, as reações químicas entre o ácido glioxílico e o ácido lático, geralmente encontradas em associação em certas escovas, promovem a liberação de moléculas de formoldeído, quando submetidos ao calor da piastra. Sinceramente, eu não achei ácido lático na composição do Botox da Lola, mas que a fumaça me dava uma leve irritação isso dava!

Nunca vi um cabelo que apresentasse incompatibilidade com a Lola, nem que tivesse sofrido corte químico com ela. Os pontos negativos presenciados por mim são os citados nos parágrafos a cima, mas isso não quer dizer que um cabelo possa a vir a apresentar algum problema. Eu estou relatando a minha experiência como produto. O tempo entre um processo e outro depende também do tipo de cabelo. Tem pessoas que demoram até 6 meses para reaplicar a Lola, mas no geral os cabelos voltam ao natural em 4 meses. Algumas pessoas apresentam um cheiro forte no couro cabeludo e escamação após o uso.

Bem é isso. Acho que a Lola é um bom produto, com resultados satisfatórios. Não sou a favor do uso do formol, já vi cabelos com escovas de formol que não tem nada haver com os resultados obtidos com a Lola. Alguém já usou ? 

Beijocas....

* Fonte: Blog Eu amo cabelos.


209 comentários:

  1. Excelente postagem amiga, muito bem explicado. Bjs

    ResponderExcluir
  2. Parabéns pela postagem!
    Meu cabelo é rebelde na raiz e mais fino nas pontas, fiz o Botox Lola e o resultado com escova foi como você disse: um liso perfeito com um brilho incrível, mas, ao lavar notei apenas uma leve redução do volume da raiz, quando secou ficou com efeito "capacete": raiz alta e pontas lisas.
    Já se passaram 15 dias, vou reaplicar com um profissional para ver se consigo um resultado melhor, visto que a aplicação não foi feita por um profissional, apenas a finalização com escova e prancha.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rosângela. A Lola é fácil de se aplicar, mas tem uns truquezinhos.... Sem contar que é difícil para qualquer um alisar a raiz no topo e na parte de trás da cabeça. Apesar da Lola não indicar um intervalo entre um uso e outro, eu acho mais saudável para os seus fios dar uma pausa maior. Que tal esperar por mais 15 dias? Beijocas e volte sempre!

      Excluir
    2. Boa noite Rosângela,

      Meu cabelo é bem parecido com a sua descrição e meu medo é que dê o mesmo efeito. Como ficou sua reaplicação? Eu tinha dúvidas sobre o intervalo das aplicações também. Pensei em realizar um relaxamento alguns dias antes da aplicação para evitar que fique armado. Oque acham?

      Excluir
  3. Amiga olha esse bafo que aconteceu: https://www.facebook.com/shameonyoublogueira/posts/592817247436230

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É eu vi!Muito chato tudo isso. É uma pena porque a Lola é um bom produto. Eu trabalhei com ele por muito tempo e traz bons resultados. O problema, Preta é que tem alguns truquezinhos, para se aplicar. A Lola muda a cor do cabelo sim, tem que se ter alguns cuidados. Eu fiz este post justamente para ajudar as pessoas que estão comprando a Lola em lojas de cosméticos. Esse é um produto de uso profissional, uma boa cabeleireira não vai deixar dar corte químico porque tem que se fazer a mecha teste. Outra coisa, na hora de pranchar tem que ter muito cuidado, porque a temperatura que se usa na piastra nem sempre é uma só, na mesma cliente. Parece fácil, mas é complicada. Agora, não tem desculpa falta de educação e desrespeito com o cliente. Bjokas....

      Excluir
    2. usei esse produto depois da transição e do Big shop e, após de pesquisar muito, pois não queria voltar a alisar com o tioglicolato, apesar de gostar muito do resultado, testei o lola vintage e gostei muito do resultado. não passei a prancha,pois não tem o indicador de temperatura. não tem cheiro ruim, e muito fácil de aplicar e meu cachos ficaram bonitos e sem frizz. quando quero liso, e só fazer uma escova e pronto, o resultado é cabelos alinhados, sedosos e com brilho. tem 5 dias que passei o produto.
      bjs

      Excluir
    3. usei esse produto depois da transição e do Big shop e, após de pesquisar muito, pois não queria voltar a alisar com o tioglicolato, apesar de gostar muito do resultado, testei o lola vintage e gostei muito do resultado. não passei a prancha,pois não tem o indicador de temperatura. não tem cheiro ruim, e muito fácil de aplicar e meu cachos ficaram bonitos e sem frizz. quando quero liso, e só fazer uma escova e pronto, o resultado é cabelos alinhados, sedosos e com brilho. tem 5 dias que passei o produto.
      bjs

      Excluir
  4. Concordo Carol. Produto profissional deve ser aplicado por uma profissional.

    ResponderExcluir
  5. Já usei Lola 2 vezes no meu cabelo.. Como pinto de vermelho, sofro um pouco com a mudança de cor. Mas sempre acabo gostando da cor que fica depois da aplicação. Meu cabelo é bastante volumoso e como estou deixando crescer, fica bastante indomável. Não tenho o que reclamar do produto. Meus cabelos ficam brilhosos, sem volume e finiiinhos que é uma beleza. Simplesmente perfeito. Só é um pouco caro.. e devido ao preço estou pensando em fazer a aplicação eu mesma em casa. Qual sua opinião? Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, Anatil. Eu também gosto muito trabalhar com a Lola apesar de ser uma escova progressiva. Quando a Lola é bem feita, os resultados são os iguais aos que você descreveu. Agora, quanto a aplicar o produto em casa, eu tenho um certo receio. É possível ser feito sim, mas tomando todos os cuidados que são necessários, porque o resultado pode ser desastrado como os casos mostrados no link, que a nossa amiga Preta, postou em um dos comentários acima. Lembre - se sempre, a Lola é uma química que trasforma a estrutura do fio, então deve ser tratada como qual, por mais inofensiva que ela pareça ser. Outra coisa, é complicado pranchar o topo da cabeça, então se não tiver habilidade, peça ajuda.Muito cuidado na hora de pranchar, porque é nessa hora que tudo acontece: O liso perfeito ou a quebra do cabelo. Bjocas e Boa sorte!

    ResponderExcluir
  7. estou procurando uma alternativa pro formol, mas tá difícil. Eu tenho uma cabeleireira que trabalha a domicilio e é quem aplica todas as transformações no meu cabelo. o meu cabelo é crespo, e eu to bem chateada com progressivas que prometem alisar até cabelo crespo, sem formol, e quando vou ver não alisa minha raiz e ainda por cima tenho que ficar com a raiz crespa ponta lisa esperando a mais de tres meses pra retocar a guanidina, por que arrisquei com um produto que não pode por nada por cima(como estou agora). Resolvi encontrar uma boa alternativa as progressivas de formol, mas que eu possa usar como usava o formol: relaxamento, depois de 15 dias progressiva, depois de tres meses repito o processo. nunca tive problema nem de quebra porque eu cuido muito do meu cabelo e ainda pinto, só que ta difícil. esse botox eu poderia usar do modo que descrevi mais acima? desde já agradeço.

    ResponderExcluir
  8. Oi, anik! Bem, cada caso é um caso.... A sua raiz é realmente crespa? É cabelo afro igual ao meu? Se sim, o indicado é realmente o relaxamento com os hidróxidos, agora se for um crespo mais para o liso dá para fazer um uma escova definitiva sem formol, o liso molecular. A L'oréal tem o X - tenso e a Wella tbm tem uma muito boa. O problema é que o X tenso é muito caro nos salões, mais de R$ 1.000,00 nos salões, isto é a aplicação no comprimento todo e R$ 500,00 o retoque de raiz. Mas vou te contar uma coisa, fica um liso de RICA! Eu já estou habilitada para fazer este serviço e é claro por um preço mais em conta. Agora se o seu cabelo é igual ao meu, não tem jeito.... Temos que nos contentar com o hidróxido, no nosso caso, com o de guanidina. E é isso mesmo, nada de liso absoluto.
    Anik, eu gostaria de te dar uma ajuda precisa, mas fica complicado porque eu tenho que ver o cabelo. Apesar dos seus cuidados, o seu cabelo deve estar bem sensibilizado. Você contou que já tem progressiva e quer uma boa alternativa ao formol, certo? A que vc usou tem formol? Se sim há quanto tempo vc a usou? Você contou que retoca a raiz com guanidina, de três em três meses, mas há quanto tempo vc usa guanidina? Também tem um produto que não pode nada por cima. O que seria esse produto? É a guanidina em si ( Beleza Natural)? E por fim, vc disse que usa coloração. Qual tipo, permanente ou tonalizante?
    Tudo isso deve ser levado em conta na hora de vc passar uma nova química, mas um teste de mechas como produto a ser utilizado. Outra coisa, quais os tratamentos que vc vem utilizando para combater os danos químicos?
    Faça um balanço e converse com um bom profissional. É melhor, um crespo saudável do que um liso sem vida. Boa Sorte e se precisar de um help, estarei aqui.
    Bjocas...

    ResponderExcluir
  9. oi, obrigado pelo retorno! uso guanidina a uns dez anos, mas a guani. não dá um liso leve. eu conseguia isso com formol, mas já fazia muito tempo sem formol nenhum, uns seis meses acho. foi quando fiz a portier. a primeira ficou boa mas a segunda detonou meu cabelo. isso faz uns quatro meses. nõa pintei, nem escovei toda semana , nem guani. nada. começei a fazer umectação com óleos puros e tutano, reponho queratina com queratina em gel, uso a ampola fiberceutic com a mascara absolut repair, tudo isso uma vez por mes, intercalando. uso a absolut de quinze em quinze dias . intercalo com hidratação relaxima. assim recuperei meu cabelo. mas depois do susto da portier resolvi que queria um unico produto pra raiz e comprimento. Não posso tio. pq da guanidina(vi minha prima ficar careca). com a promessa do próprio fabricante de alisar até o cabelo mais crespo(eu entrei em contato), usei a 1ka steel, ácido glioxilico e acrilato. Ficou bom, mais duas lavagens depois a raiz ta bem enrolada de novo, e até o ácido sair do cabelo, bota aí mais uns tres a quatro meses, nada de guanidina. eu já to com uns4 dedos de raiz, até lá vo ta com mais tres. meu cabelo é crespo mesmo e cheguei a conclusão que só com guanidina ou algo mais forte. uso coloração mas misturo com com um creme de hidratação mais barato. desbota rápido mas danifica menos. andei vendo que a maioria das escovas de hj sem formol ou tem acido ou alcool( os parabenos da vida). as alcoolicas como a portier já vi que deixa meu cabelo hiper poroso e as de ácido dependendo odo ph não posso usar com a guani. essa que eu fiz tem ph de1 a 1.5. parece que os laboratórios não fazem nada pra cabelo que usa guanidina.num pais onde até as branquelas de olho verde como eu tem cabelo afro, isso é triste. já sofri muito quando criança por causa do cabelo que não entrava o pente, quantos pentes minha mãe quebrou no meu cabelo, eo volume? e a parte da frente que é ainda mais crespa que o resto?chega dar calor no crânio e aperência de relaxada mal arrumada. As escovas que vejo vem escritas assim " compatível com qualquer química usada anteriormente", oque usar depois é por sua conta. até a cabeleireira que vem aqui em casa fazer nosso cabelo tá com essa dificuldade. já ouvi falar muito bem da lola tanto da progressiva quanto do botox. to pesquisando e conversando com a minha cabeleireira, falei pra ela que se agente não encontrar nada compatível com a guani. que eu passar por cima tres mese depois da progressiva, vo voltar pro formol, que é a opção mais segura, nesse sentido. vi que a plastica da Cadiveu pode, embora seja ácido também. mas ainda estamos pesquisando. vc é cabeleireira e usa a lola com frequência, já usou ele num cabelo como o meu, que precisa mesmo alisar a raiz com guandidina e usar a lola depois sem problema de retocar a guanidina depois?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anik, qual é o comprimento do seu cabelo? Provavelmente, o problema foi mesmo a incompatibilidade das químicas. Tem muita coisa ai, menina! Você não me disse qual foi a coloração que você usou e há quanto tempo. O que acontece, a sua química principal é a guanidina, que não é compatível com nada que tenha amônia, só se pode utilizar tonalizantes que são livres de amônia e usados em associação com emulsão, ou seja uma água oxigenada de baixa volumagem, abaixo de 20 volumes. A guanidina muda a estrutura química do cabelo, ele perde uma cadeia de enxofre, para se tornar mais liso.Isso faz que o cabelo se torne mais poroso e ressecado, por isto que as nutrições são a chave do segredo para um cabelo show. As reconstruções são bem vindas, mas a palavra de ordem é nutrição. Vamos supor que você não tenha nutrido o suficiente entre o relaxamento com guanidina e a sua escova de formol. Espera, que já já, eu chego aonde eu quero.... Você sabe como funciona o formol no nosso cabelo? Então, o liso é tão perfeito e o brilho é intenso porque o formol cola as cutículas do fio. ele fecha de forma permanente a cutícula. todos sabem que uma cutícula alinhada, diminui o volume do cabelo e dá brilho, mas as pessoas se esquecem que são pelas cutículas que o fio absorve os nutrientes dos tratamentos capilares. Ou seja quando vc usa formol, vc encapa o fio, nada mais sai e nem entra ali. Pode usar fiberceutic, que não chega na zona C do fio. Caso o seu cabelo esteja pouco nutrido no momento que vc aplicou a escova de formol é assim que ele vai ficar até o dia em que ele cair naturalmente ou se partir, o que é mais fácil de acontecer, já que o fio vai ficando cada vez mais fraco a cada aplicação.
      Outra coisa, também não é muito seguro usar produtos a base de amônia em cabelos processados com formol.
      Anik, você percebe? Tem muita coisa diferente, o seu cabelo é bastante resistente.
      sobre a Lola, eu não gosto dela para relaxar a raiz muito crespa. No salão em que trabalhava tinham clientes que faziam este serviço e eu não achava que tivesse bons resultados. A Lola tem um produto novo que promete relaxar a raiz mais crespa, eu nunca usei, mas é um caso a ser estudado por você e sua cabeleireira.
      Sobre o Tioglicolato, ele não é indicado para cabelos muitos crespos, ele não tem força para alisar um cabelo muito crespo podendo levar a quebra mesmo.
      Acho perigoso você adicionar mais uma química neste momento. Acho que o seu foco no momento seria tratamento. bjocas.....

      Excluir
    2. Não sou cabelereira e acho q vc deve primeiramente fazer oq a moça do blog disse. Mas conto minha experiência: eu relaxo a raiz com guani a cada três meses e faço botox td mês. A raiz fica lisa, mas não se tem nem de longe o msm resultado q uma progressiva. Porem, eu não gosto de cabelo liso, então pra mim dá ótimos resultados, os cachos ficam definidos, com pouco volume e com brilho.

      Excluir
  10. Oii!ótimo post! Gostaria de te perguntar se conhece a escova botox arganttox?é boa?e também qual a temperatura ideal da chapinha?esses tempos atras comprei um kit para realizar em casa o procedimento...na franja..pois não suporto aquelesrebeldes rsrs...porem percebi que deu uma quebra nos fios da frente !rs ...seria pela alta temperatura?obrigada!beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Adorei post.Então será que vc pode me ajudar, minha filha usa herlaif, a um ano.ela pode passar lola botox na raiz crescida.Já faz três meses que passaou a última vez,bjs.

      Excluir
    2. Oi, anônimo do dia 15. Eu não conheço essa botox Arganttox. A temperatura ideal de se usar a prancha, para procedimentos de progressiva é de 200º à 240º. Isso vai depender do estado e da espessura do cabelo. As vezes na mesma pessoa é preciso usar mais de uma temperatura, haja visto que, algumas regiões do cabelo possam estar mas sensibilizadas que outras. Facilmente, um bom profissional reconhece essa necessidade, o que é mais complicado para uma pessoa sem esse preparo. Uma prancha não tão quente, não promove o alisamento e uma prancha muito quente pode TORRAR o fio.

      Excluir
    3. Olá, anônimo do dia 16! O botox da Lola não é indicado para alisar raiz crespa. Tem gente que usa, mas não fica bonito. Ela alisa bem um cabelo liso com ondas. Bjocas...

      ..... Bjocas tbm para o Anônimo do dia 15!

      Excluir
    4. Olá!Fui ao salão para aplicar o botox da lola , por que foi a marca que pedir e,ela me falou que estava acostumada a usar nas clientes,então ao aplicar na minha filha ñ lavou o cabelo, para a aplicação,esta correto?Ela me explicou que era para ñ pinicar o couro cabeludo.Acabei de vim de lá estou com medo de lavar e desandar.Me de uma resposta, E se ñ tiver correto?O que devo fazer?Sou de Volta Redonda , bjs

      Excluir
    5. Correto não está, mas cada profissional tem a sua técnica. Se ela costuma fazer assim e dá tudo certo, Beleza. Eu Carolina, sigo a risca o modo de usar indicado pelo fabricante, para mim é como se fosse uma bula. De a cordo com a Lola Cosméticos, deve -se lavar antes ( Apenas lavar, sem condicionar), para abrir as cutículas do fio, para uma absorção ampla do produto. Nunca usei sem lavar, não sei como o cabelo da sua filha vai se comportar após a primeira lavagem, desculpe não poder ajudar.
      Mas não se esqueça, que a Lola não é feita para alisar cabelos crespos, se vc usou para alisar raiz, o resultado não será um liso natural. Depois volta para me contar....
      Bjus

      Excluir
    6. Oi!Então depois de três dias minha filha lavou o cabelo,ficou com um cheiro forte, mais muito forte,como é noite sequei no secador e passei a chapinha, ficou bom, confesso que esperava mais pois os que eu vi nos videos, só no secador fica lizo.Bom penso quando for aplicar novamente ir em outro salão.Há o cabelo da minha filha é ondulado ñ crespo.Ela passou agora quanto tempo para segunda aplicação, deixa endereço do seu salão e o numero do telefone, é no Rio de Janeiro?OBRIGADA,BJS.

      Excluir
    7. Em cabelos ondulados sem ser crespo, a Lola deixa liso sem secador... Mas como é uma química progressiva, talvez na segunda aplicação o resultado seja melhor. Tem pessoas que são mais sensíveis a umas progressivas que outras. Por que vc não faz um alisamento definitivo na sua filha? O resultado é melhor e mais saudável. O cabelo fica liso sem escova ou prancha e o couro cabeludo não apresenta nenhum cheiro ou escamação. O salão que trabalho é no Rio sim, Me manda um email que eu te passo os dados. Bjus...

      Excluir
    8. Pode passar em criança

      Excluir
  11. Oi, me tire uma duvida, eu tenho o cabelo ondulado mas volumoso, e aqui na minha cidade nao tem Lola, eu quero comprar e passar, se eu so passar e ir em um salao pra realizar o proçesso de escova e prancha resolve? qual o truque? na hr de passar ou na hr de escovar e pranchar? pq eu ja tenho muita habilidade,prancho, descoloro, pinto tudo sozinha. bjos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tahiany! Eu fiz este post para dar uma situada nas pessoas que estão comprando a Lola indiscriminadamente, já que ela está ai no mercado para todos usarem. Todos os truques já estão ai no post. Eu falo dos prós e dos contras dessa progressiva. A escovação e a piastra deve ser feita logo após o enxágue, por isto, ou vc faz no salão, ou faz em casa. Se vc diz que tem habilidade e se sente segura para isto... Só tome muito cuidado com a temperatura usada. Mas o meu conselho é procure um profissional, sempre. Bjocas e volte sempre!

      Excluir
  12. Olá Carolzita, tudo bem?


    Estive pesquisando um pouco sobre botox e encontrei o Botox Lola 850g.
    Meu cabelo é enorrme,virgem e é liso meio ondulado, mas dependendo do shampoo, ele fica um pouco armado, todos as vezes que o lavo, tenho que ficar mexendo nele até ele abaixar seu volume, porem nao gosto de ir em cabeleireiros pois eles nao tem pratica em cabelos totalmente compridos, entao judiam bastante no momento da escovação, por esse motivo decidi comprar e fazer em casa,na verdade acabei de comprar, chegará em minha casa amanha.Gostaria de saber se isso estraga o cabelo, se acaba dando diferença na cor(meu cabelo é totalmente virgem) e quais sao os truquezinhos que vc disse?

    Desde já agradeço pela atenção.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Alessandra. Que pena que vc já comprou a Lola. Pelo que vc descreveu do seu cabelo, o seu caso era fácil de se resolver.... Faltam boas hidratações. Mas já que a Lola já está ai.... Todos os truquezinhos estão ai no post. A Lola puxa a cor para o amarelo. Isso é péssimo para as loiras acinzentadas. Uma outra coisa que eu esqueci de falar no post, que a Lola assim como todas as progresivas, dá uma detonada nas pontas, com o uso prolongado. Por isto, é legal aparar as pontas assim que elas começarem a aparecer.

      Excluir
  13. Olá, tenho essa progressiva da lola, adorei o resultado, realmente meus cabelos ficaram lisos e as pontas perfeitas e o meu cabelo é bem enroladinho, porém fino. só que eu tive um serio problema, olhei os comentários ai em cima e nenhuma teve o meu problema (ou pelo menos não evidenciaram no comentário), quando eu lavei, ficou um cheio muito forte no couro cabeludo, cheiro ruim mesmo! consegui usar o meu por duas vezes só, pois o cheio me incomodava muito e eu não podia sair de casa com o cabelo molhado, pois achava que todos estavam sentindo, passei no cabelo das minhas amigas e o cheio no cabelo dela foi o mesmo, passei um monte de coisa cheirosa e nada, até creme neutralizador de odores eu passei e não resolve! gostaria de saber se to fazendo algo errado, ou isso é uma característica de algum dos componentes do produto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tássia. Você tem razão. Em algumas clientes eu já percebi um cheiro diferente no couro cabeludo sim, mas foram poucas. Algumas tiveram escamação. Mas isso se provavelmente é alguma reação alérgica aos tais ácidos orgânicos. Esta semana mesmo, eu atendi uma cliente com o couro super escamado, que tinha usado semanas antes, a Progressiva da Widi. O cabelo dela estava super liso e com um brilho incrível, mas com muita escamação. Ela me falou que usa progressivas há mais de 5 anos e nunca aconteceu isto e na primeira aplicação de widi aconteceu isso.
      Uma outra cliente usava Majestic e apresentava esse cheiro ruim no couro cabeludo, ela mudou para a Lola e o cheiro sumiu. Isso vai de pessoa para pessoa. Tem gente mais sensível a esses agentes que outras.
      Tássia, o conselho que eu posso te dar é mudar de Progressiva, se tá te dando qualquer efeito colateral, muda. Melhor, por que vc não dá um tempo na progressiva e faz uma escova definitiva com x - tenso da Loréal ou com o produto maravilhoso, que eu esqueci o o nome da wella?

      Outa coisa, meninas, não se esqueçam, que apesar da Lola Cosnetics dizer que o Botox é sem formol, esses ácidos orgânicos viram aldeídos ao se aquecerem, então....

      Excluir
    2. Oi Carol! Boa noite!
      Achei seu post numa pesquisa no google sobre reações no couro cabeludo, por uso da progressiva sem formol. No meu caso, usei da Skafe, e meu couro cabeludo passou a descamar, na nuca principalmente. Mesmo agora que meu cabelo está sem progressiva nenhuma, ele não parou de descamar. Queria saber o que as moças que tiveram esse tipo de reação usaram, se você puder me dar uma ajuda, agradeço imensamente!

      Beijo!

      Excluir
    3. Olá, Fernanda! Vc falou que está sem nenhuma progressiva, há quanto tempo você fez a sua última? Bem, as meninas que tiveram escamação tiveram melhora entre uma à duas semanas após a aplicação... Eu posso te indicar um shampoo da linha Profissional da L'oreal, que é específico para o couro cabeludo, o Sensi Balance, ele tem um bom resultado em couros cabeludos com escamação. Mas Fernanda, se continuar procura um dermatologista, você pode ter uma alergia séria a algum ativo químico presente na progressiva. Usa o shampoo e depois me conta. Beijos...

      Excluir
  14. Olá querida...eu comprei o lola mas ainda não chegou,só que tenho ombré hair,será que se eu passasse depois do procedimento o keraton pastel(usei já o prata e escureceu um pouco) resolveria?obrigada!!beijoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! Me desculpe, mas eu não sei como é a nuance do keraton Pastel, mas se for uma nuance que neutralize o amarelado, pode cair dentro! Usa o botox e depois tonaliza as mechas. Só fica de olho para com o tempo da coloração nos fios para não passar do tom. Bjus....

      Excluir
  15. Oi carol, o botox da Lola é compativel com luzes e progressiva???

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É sim, mas sempre faça uma mecha teste antes. E não se esqueça que a Lola modifica a cor das luzes. Bjusss...

      Excluir
    2. Carol, o q faço para voltar o tom normal? Se eu usar creme matizadir resolve?

      Excluir
    3. Ola..gostaria de saber se pode ser feito retoque de raiz com hidroxio e aplica o botox no mesmo dia?

      Excluir
  16. Excelente post.Uso sódio pra alisar a raiz e minha última progressiva foi em junho,mas ela detonou mto o meu cabelo e deu mta descamação no couro cabeludo.Tô louca pra testar o botox da Lola mas tô com um "medinho" pq uso tonalizante preto nos fios mas msm assim vou arriscar.Parabéns pela publicação esclarecedora! ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela desbota o preto para um castanho. Se vc não gostar pode tonalizar novamente, após o uso da Lola. Dá de uma a duas semanas de pausa. Bjus....

      Excluir
  17. Excelente postagem,mto esclarecedora.Tô louca pra testar o botox da Lola,uso sódio pra alisar a raiz e em junho fiz uma progressiva q me deu queda e mta descamação do couro cabeludo.Tbm tô com um "medinho" pq uso tonalizante preto.Mas tô tão animada com os resultados q vou fazer! =)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem pessoas que usam Lola e também apresentam escamação ou até um cheiro forte no couro cabeludo.... Vai de pessoa para pessoa. Espera mais dois meses para fazer a Lola. Bjus...

      Excluir
  18. Oii,não sei se o comentário foi,qdo loguei..minha duvida,é se posso fazer só na raiz?pois não gosto de pontas espichadas e gosto de ondular as pontas :)obrigada!beijosss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pode sim.... mas a raiz de hoje é a ponta de amanhã.... Bjocas!!!!

      Excluir
  19. Boa tarde! Amei esse post, parabéns!!!
    Eu utilizei a Lola pela primeira vez no dia 26/09/2013 ou seja já fez um mês. Nos primeiros 15 dias eu amei o resultado, mas achei que o efeito passou muito rápido, minha raiz já está do jeito que eu não gosto, ou seja vou ter que utilizar a Lola de novo! Será que foi a maneira que a cabeleireira aplicou o produto? Tem algum problema de aplicar novamente apenas com um mês?! Ou seria melhor eu utilizar alguma progressiva?! Desde já obrigada!!!

    ResponderExcluir
  20. Bom, vim deixar um relato da minha experiência com o botox capilar Da Lolla cosméticos. Meninas, CUIDADO COM ESTE PRODUTO! Acho que poucas pessoas sabem o que eu descobri hoje, quando quase perdi meu cabelo inteiro! Há um mês eu fiz esse botox no meu cabelo, no salão, onde foram seguidos todos os passos indicados pelo fabricante. Realmente o efeito da escova é muito bom, o cabelo fica hidratado, brilhante, sedoso, enfim, fica muito bonito (apesar do efeito liso não durar muito tempo). O problema é que ninguém nos avisa que, depois de qualquer botox capilar você não pode utilizar mais nenhum tipo de química (nem tinta, nem relaxamento, nem tonalizante), a única coisa que ainda dá pra usar é progressiva!
    Descobri isso depois de quase perder o meu cabelo: eu sempre fiz relaxamento com Tioglicolato de amônia, pois meu cabelo tem a raiz bem volumosa e só a progressiva não dava jeito. Quando a cabeleireira estava quase aplicando o produto, eu comentei que havia feito esse botox da Lolla em outro salão e aí ela parou imediatamente e disse: "não posso fazer o relaxamento em vc, pois se eu fizer, seu cabelo vai quebrar todo!"
    Eu fiquei assustada, e aí ela me explicou: o botox pode ser colocado em cima de qualquer quimica no cabelo, mas nada poderá ir por cima dele. Fizemos o teste de mecha para ter certeza e dito feito, o meu cabelo DESMANCHOU na mão dela quando ela aplicou o alisante. Ou seja, se eu não tivesse comentado sobre o botox, estaria careca neste momento! Fiquei indignada pois no rótulo do botox Lolla o fabricante não fala nada disso! Então meninas, muito cuidado! Existem muitas pessoas que de dizem "cabeleireiras" mas que não sabem nada! Só querem empurrar o produto sem ter a certeza do que pode ou não ser feito! Eu dou esse alerta pq sei q muitas meninas que procuram o botox Lolla tem o cabelo volumoso e o sonho de fazê-lo ficar liso, assim como eu, mas muitas vezes não conseguem esse efeito sem o relaxamento e o utilizam combinado com outra química. Então, fica o conselho: só use o botox se vc tem certeza que não vai mais precisar de nenhum tipo de relaxamento, alisamento ou tinta. Pq se vc colocar depois do botox, já era o seu cabelinho! Agora eu vou ter que esperar meu cabelo crescer e se renovar por inteiro para poder usar o relaxamento novamente!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Josiane. Muito interessante o seu relato. Não sei se você percebeu, mas esta postagem não é uma propaganda da Lola, até porque este Blog não tem parcerias. Eu quis contar a minha experiência, eu contei tudo o que eu vi, e infelizmente (ou felizmente), não tive nenhum corte químico. Achei bacana a sua cabeleireira fazer o teste de mechas, porque nem todo profissional o realiza. O seu relato é enriquecedor, mas eu discordo de alguns pontos. Tá vendo a menina da foto, ela descoloriu o cabelo, depois pintou com Natucor. Depois de um mês de tratamentos, o cabelo passou no teste para mechas, eu fiz umas mechas bem fininhas e não tão claras com a plaquete. Dei mais uma pausa de um mês com tratamentos e fiz a Lola. E o cabelo esta aí. No salão em que eu trabalhava os profissionais faziam tudo no mesmo dia. Mechas junto com a Lola e coloração junto com a Lola . Tinha cliente que voltava todo mês para retocar a raiz da coloração, daí e ninguém nunca reclamou de quebra. O que muitas reclamam é das pontas, mas esse é o mal de toda progressiva, detona as pontas.
      Outra coisa, teoricamente, pode -se usar progressiva em qualquer tipo de cabelo (desde que esteja saudável), mas não se pode usar química de transformação em cima de cabelo com progressiva, incluindo a Lola. Quando fazemos o teste de mechas para testar compatibilidades é no fio todo. Mas na realidade o Tioglicolato ou o hidróxido deve ser utilizado na raiz que não foi processada ou seja no crescimento, que não tem química nenhuma. O mais seguro nestes casos é ter uma raiz de no mínimo 3 meses para se trabalhar com segurança. E por fim, já que vc usa Tioglicolato por que você não faz um alisamento definitivo de Tio? É mais cara que uma progressiva, mas o resultado é bem mais satisfatório, tira totalmente o volume e fica um liso natural, se você aceitar a minha sugestão tenta o X- tenso ou o da Wella.

      Excluir
  21. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E mais uma coisa, que eu ia colocar no comentário e acabei me esquecendo, as progressivas são tóxicas tanto para a cliente como para a profissional. a cliente faz o procedimento 1 vez de tempos em tempos, a cabeleireira fica exposta ao produto quase que diariamente, tem dias que a gente faz 2, 3 progressivas. Sinceramente, por mim eu só trabalharia com Tioglicolato e hidróxidos.

      Excluir
    2. Estou reproduzindo aqui um comentário que fiz na página do facebook da minha amiga Preta. Ela cita uma matéria do Fantástico, que aborda as escovas que se dizem sem Formol.


      No post que fiz sobre a Lola, no mês de Agosto, lá no Blog, eu falo sobre este fato que a matéria do Fantástico aborda. No salão que trabalho, explico as minhas clientes como o formol atua no cabelo e deixo claro que mesmo as escovas que são comercializadas sem formol, contém componentes químicos que com o aquecimento se transformam em Aldeídos, um elemento químico da família do formol. Eu sempre proponho o alisamento definitivo, que é mais saudável e na minha opinião fica mais bonito, mas as pessoas querem é fazer progressiva. No meu Blog, eu falo dos prós e dos contras da Lola, e percebo pelos comentários que as pessoas que querem fazer a Lola, pouco se importam com os fatores negativos. Agora uma coisa é certa, enquanto tiver clientes querendo progressivas vai existir esses produtos no mercado e profissionais como eu, para aplicar. Se eu não fizer, a cliente vai no salão do lado e vai fazer lá. Tem gente que aparece no salão com o pote de progressiva, querendo só a aplicação! Pior ainda, tem cliente que compra e usa em casa. Teve uma, comprou uma progressivas com formol, aplicou e depois passou hidróxido de Lítio. Ela sozinha foi em uma lojinha de cabeleireiro, comprou e aplicou em casa.... Ficou careca! Os produtos estão ai no mercado, o profissional tem como obrigação informar, ser transparente. O cabelo com progressiva fica bonito sim, mas tem o seu preço e não fica bonita para sempre. Bjks...

      Excluir
  22. Olá! Tenho cabelo Afro utilizei a lola faz dois meses e realmente a raiz não ficou como se esperava posso relaxar com a guanidina ou devo esperar mais um tempo. Nas postagem anterior você indica o alisamento definitivo como é esse processo quais são as marcas existentes no mercado? Obrigada pela atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, eu não recomendo um alisamento com guanidina nos próximos 6 meses... Pode -se colocar progressiva em cima de qualquer cabelo, desde que passe no teste de mechas, mas não é complicado passar química de relaxamento em cima de progressiva. O ideal é deixar essa raiz crescer para se trabalhar com segurança. O alisamento definitivo é feito com o x - tenso da l'oréal ou o wellastrate da Wella. Bjus...

      Excluir
  23. Obrigada Carol pelas informações o difícil agora é esperar os seis meses.
    bjim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu sei.... mas isso seria o ideal..... ma opção é tratar bem e fazer um teste de mechas para a a guanidina daqui há 3 meses, as vezes passa. Bjus!

      Excluir
  24. Oiá Carol,
    Estava pesquisando sobre o Botox Lola no Google e me deparei com este artigo perfeito em seu blog!!
    Primeiramente obrigada por me tirar tantas duvidas!!
    Mas ainda estou com uma...
    Tenho o cabelo cacheado 2b/1c já fiz botox capilar uma vez no salão (não sei qual marca era) à um ano mais ou menos, e me lembro que o cabelo ficou uma seda, no dia fiquei desesperada porque ele ficou liso uns 3 dias, e depois começou a voltar.
    Não quero alisar, quero apenas deixar aquele efeito de cabelo bem cuidado, hidratado.
    Se eu passar o Botox Lola sem passar a prancha consigo só essa redução de volume e hidratação.
    Obrigada querida!
    Bjos.

    ResponderExcluir
  25. Olá Carol, ainda tenho uma dúvida: meu cabelo é grisalho e curto. Quero deixar crescer mas é muito volume! Botox seria a melhor solução para reduzir o volume?amarelaria meu cabelo? Obrigada bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa, agora você me pegou.... Ele modifica a cor dos cabelos claros, no caso o branco é um cabelo sem pigmento... Eu nunca fiz em um cabelo grisalho. Caso amarele, use um shampoo específico para tirar o amarelo de grisalhos. O Botox reduz bem o volume, mas com o tempo a tendência é alisar, não se esqueça que é uma progressiva. Se o seu cabelo não for muito crespo, tenta o tioglicolaato para redução de volume, mas procure uma boa profissional. Beijos..

      Excluir
  26. Obrigada Carol, tentarei o tioglicolaato com uma profissional e depois te digo o resultado. Bjks vlu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não se esqueça de procurar uma boa.Uma dica é, se possível, ver trabalhos que ele já tenha feito ou então ir por indicação de algum cliente. Bjos ..

      Excluir
  27. Olá, o botox lola tem alguma contraindicação para quem está amamentando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De acordo com o fabricante, não. Mas eu acho que não é uma boa ideia progressiva ser usada por grávidas, crianças e lactantes, devido aos gases que saem na hora da escovação e da prancha.
      Beijocas!!!

      Excluir
  28. Ola Carol! Gostaria de saber se posso usar alisante de guanidina antes de passar o botox lola? acabei de comprar o produto e não utilizei ainda meu cabelo é crespo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Faz o relaxamento coma guanidina, aguarde 15 dias e faça o teste em duas mechas do seu cabelo, se depois de realizar todo o processo, as mechas continuarem firmes, sem emborrachar, siga em frente. Mas continuo recomendando que vc deva levar a botox para um profissional aplicar, ele poderá avaliar melhor o estado do seu cabelo antes, durante e depois da progressiva.
      Bjus...

      Excluir
  29. Olá Carol! Meu nome é Guta e fiz uma escova de botox mas achei que o efeito passou muito rápido, em uma ou duas semanas meu cabelo ja estava de volta ao normal. Não sei dizer se era da Lola, na verdade . Faz muita diferença se for escova de botox de outras marcas ?
    Achei um salão que faz essa da Lola e estou pensando em fazer, mas queria que ficasse liso mesmo porque é beeeem mais prático! rs
    Meu cabelo é um ondulado quase liso mas com um pouco de volume. rs
    Obrigada, beijos!

    ResponderExcluir
  30. Oi, Guta. Existem uma variedade de escovas de botox, mas a Lola é perfeita para cabelos iguais ao seu. Que bom que vc achou um salão que trabalha com a Lola, qualquer coisa me dá um toque, viu?!
    Bjocas....

    ResponderExcluir
  31. Olá, adorei a postagem. Fiz a pouco tempo agora, mas més que vem estarei indo para a praia, e provavelmente terei que lavar meu cabelo todo dia por causa da água do mar e tals, lavar o cabelo todo dia ajuda a tirar o produto mais rápido do cabelo? Obrigada...

    ResponderExcluir
  32. Ola Carol, moro no interior de minas, uso Selagem no cabelo e luzes, aqui nenhum salão trabalha com Lola, então, fora Lola, ouvi falar mt na Botox da Forever Liss, ja usou ou ja viu? E posso usar mesmo com a selagem e as luzes? E posso fazer Luzes depois de usar, tipo, um periodo depois, qnd a raiz crescer mais, rs. OBG !

    ResponderExcluir
  33. essa escova pode usar em.criança?

    ResponderExcluir
  34. Olá, Fiz uma escova definitiva à base de tioglicolato há 1 ano e meio atras. Minha raiz cresceu por volta de três, quatro dedos. Vi que a escova da Lola não seria compatível com o tioglicolato. Há problema em fazer a escova de botox somente na raiz crescida? Ou ainda assim apresenta riscos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é sempre fazer o teste de mechas antes. Um cabelo em boas condições, mesmo sendo processado como tioglicolato pode recebe a Lola. O que NUNCA pode acontecer é passar o Tioglicolato em cima da Lola, ou de qualquer outra química sem o mínimo de 3 à 6 meses de pausa e mesmo assim se passar no teste de mechas.
      O seu alisamento definitivo não ficou bom? Geralmente as escovas definitivas com Tioglicolato, apresentam um alisamento superior as progressivas.
      Na dúvida procure um bom profissional.

      Beijos

      Excluir
  35. Ola...Uso Lola á um tempo,sendo que não esta durando muito no meu cabelo..Tenho que repetir todo mês,não faço relaxamento,somente a Lola.Sera que eu posso fazer um relaxamento,por exemplo,Guanidina e depois fazer a Lola.Pq somente a Lola não esta dando resultado por muito tempo,o meu cabelo é crespo e minha raiz esta enrolando muito rapido.Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Priscilla. Provavelmente, esta raiz que está enrolando rápido seja a sua aiz que cresceu, ou seja cabelo virgem. Esse é um dos problemas que nós de cabelos crespos enfrentamos quando decidimos ser lisas. Não tem jeito, todo mês tem cabelo enrolado. Agora se o cabelo está enrolando no comprimento ou ponta é problema de execução. Você pode relaxar apenas a raiz com Guanidina e depois de um tempo vir com a Lola, mas para isto siga TODAS as recomendações do comentário a cima, Caso vc opte por usar as duas químicas, não vai rolar de fazer as duas todo mês direto não, Não tem cabelo que aguente.
      Bjocas...

      Excluir
    2. Oi Carol,Obrigada pela dica.Vou seguir todas as recomendações.
      Bjks

      Excluir
  36. Oi Carol gostaria de saber se posso alisar meu cabelo tenho luzes e passo tonalizante color touch com água oxigenada vol 20 pra raiz não ficar muito preta.na verdade usei esse mês porque gosto do tonalizante casting c água oxigenada vol 20 faço """selagem ""é assim que os saloes falam a cada seis meses estou querendo passar o ácido tioglicolico,amônia,peroxido de hidrogênio. Éalisante da amend na raiz pois é volumoso e meio enrolado posso passar????antes usei muito tempo a guardian mas não gostava do cheiro.mas consegui ter um cabelo comprido e bonito. Só que agora as cabeleireiros não falam qual produto que passa.tive descamaçao da última selagem não quero passar por isso de novo além disso ele fica depois todo rebelde e duro como agora por isso que cai embapassa muito. não queria voltar pra guarnidinaa.mas estou em dúvida do ácido tioglicolico que seria o Éalisante da amend e o da lola girl qual vc indica????Desde já te agradeço em nome de Jesus! !!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! A princípio sim, vc pode alisar o cabelo. Cabelo com luzes e tonalizado podes ser alisado com o Tioglicolato, caso vc só tenha isso de química no cabelo. Agora se o seu cabelo ainda tem Guanidina NÃO VOCÊ NÃO PODE ALISAR COM O TIOGLICOLATO. Se essa Selagem for algum tipo de progressiva, Vc também não pode alisar o cabelo todo com o Tio. Vc pode alisar a raiz virgem, mas com no mínimo 3 meses de crescimento. Mas seja o que vc for fazer, sempre faça o teste de mechas antes. Mesmo com químicas compatíveis.
      Beijocas...

      Excluir
  37. Ola Boa Tarde, tenho o cabelo tonalizado (preto da Amend), passei o botox lola ficou marrom até que bonito a cor, pois já usava tos avermelhado e a 1 mês resolvi jogar o preto já estava enjoada, agora ficou com esse tom avemelhado novamente, gostaria de saber se posso tonalizar novamente com o preto e depois de quanto tempo, pois passei o botox lola 27/01, quanto ao resultado gostei, pois ainda não lavei, mais tenho brancos e por mais que desbotou não apareceu os brancos a ficou um to mais claro que as pontas, mais logos os brancos vão gritar, bjão e aguardo resp.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A Lola é danada para debotar cabelos escuros... Mas vc pode continuar tonalizando numa boa. Espera 1 semaninha e pode tonalizar, mas antes, por viés das dúvidas, faça um teste de mechas antes. Depois que lavar, volta aqui e me conta como ficou a sua Lola.
      Bjocas...

      Excluir
  38. Oi Carol,obrigada por ter tirado minha dúvida..Vou seguir todas as recomendações...Bjos

    ResponderExcluir
  39. Poxa que pena que não pode passar em cabelos com hene estava na esperança de poder passar :(

    ResponderExcluir
  40. Olá, Carolzita!
    Eu já fui iniciante de cabeleireira, mas devido a sair do foco (trabalho em outra área e faço faculdade) um pouco acabei me desatualizando na área...Então, agora pretendo voltar a ativa pelo amor que tenho pela área (AMO CABELO, COSMÉTICOS DE CABELOS, TUDO RELACIONADO), mas tenho algumas dúvidas e relatarei.
    Meu cabelo estava podre (danos profundos, e quando eu molhava o fio para fazer o teste ele simplesmente ia se partindo do inicio da raiz até a ponta) e com isso passei um ano e meio reabilitando através do Cronograma capilar (Hidratação, Nutrição e Reconstrução). Tinha época q a escama não queria absorver nada "tome-lhe acidificante" para forçar o cabelo a reter o tratamento que eu colocava. Usei produtos potentes de inicio pro que o meu cabelo mais precisava na fase de Reconstrução usei Kit Extreme Up Hair Clinic ITALLIAN, na Fase de Nutrição Usei hidratação, umectação, finalizantes a base de Macadâmia, Karié e Argan. Emfim, meu cabelo hoje está totalmente hidratado, nutrido, reconstruído e outro cabelo.
    Uso Creme Alisante Salon Line Tiaglicolato Manga médio como alisamento. Meu cabelo é crespo, volumoso, fino não utilizo mais mais tinturas ou tonalizantes mais de 7 meses mas o cabelo ainda tem resquício do produto. Eu acho lindo um cabelo super liso e alinhado e no intuito comprei o Botox Lola e a Marroquina Inoar com a seguinte estrategia:
    1- Aplicar a Marroquina Inaor para promover alisamento e linhamento;
    2- Usar o Botox Lola para manter a Marroquina Inoar e assim evitar aplicando progressiva com muito formol no cabelo.
    A dúvida é qual o espaço de tampo para aplicação das duais químicas? E a longo prazo em qual momento poderei reaplicar a marroquina inoar para manter o liso perfeito? Quero saber como devo proceder em tempo, em segurança com as duas químicas. Aguardo resposta!

    Bjokas!
    Núria Azevedo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , Núbia! Antes de tudo, quero te falar uma coisa. Se vc ama Cabelo, volta pra profissão. É muito gratificante fazer o que você realmente ama. E se essa for a sua vocação, trabalhar vai ser uma diversão. Nada no começo é fácil, mas tenha sempre em mente que nenhuma vitória acontece assim da noite por dia.
      Outra coisa, o cabelo precisa de uma pausa para absorver os tratamentos. Tudo tem que ser feito com calma. Os cronogramas capilares são muito válidos, mas chega um momento em que a fibra fica saturada, e a melhor escolha é dar um tempo no cronograma e só dar ao cabelo aquilo que ele pede, tipo: cabelo tá desidratado = hidratação, ressecado: nutrição Fraco e quebradiço= Reconstrução. Chega um ponto, que basta dar ao fio o que ele precisa na hora certa. Caso contrário a fibra fica saturada e não absorve nada e acabamos jogando dinheiro. Outa coisa, acidificantes devem ser usados com certa parcimônia. Seu cabelo deve estar em bom estado, vc fez boas escolhas.
      Agora com relação a questão. A Marroquina da Inoar é totalmente compatível com a química que vc tem no seu cabelo. E ambos tem finalidade com colorações. Existe grande chance, da Marroquina sozinha resolver o seu problema.Por favor, FAÇA a mecha de teste antes de utilizar. Espere 15 dias e faça Outro teste, mas com a Lola. Volto a dizer, acho que não será necessário a Botox, já que a Marroquina é uma progressiva com formol e tioglicolato. Espero ter ajudado e tome cuidado para não por água abaixo todo o seu esforço.

      Bjocas...

      Excluir
    2. Tioglicolatto é compativel Com quais produto a lola é um dos compativeis?

      Excluir
  41. Quero fazer, mas estou gravida. Minha raiz é lisa, posso pedir q seja aplicado sem encostar no couro cabeludo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Andréia! Tem gente que acredita que não há problemas em usar a Lola em crianças e grávidas. Eu tenho uma certa restrição, não por o produto encostar no couro cabeludo e sim pelos gases que ela solta, apesar de não ter cheiro forte, pode ser que haja algum gás mais irritante que possa trazer algum problema respiratório para o bebê. Mas também temos que levar em consideração, o seguinte fato: Se uma profissional pode aplicar a botox durante o seu período gestacional por que uma cliente não pode aplicar uma vez? Vai de cada um... Mas se for fazer faça depois de 16 semanas.
      Beijocas e dá uma curtidinha na fan page do blog...
      bjinhos

      Excluir
  42. Carol, SOCORRO!
    Meu cabelo era levemente ondulado e sem química alguma, cabelo virgem. Inventei de fazer esse botox da lola no dia 28 de Fevereiro. Ficou lindo, uma semana depois comecei a perceber escamação. Hoje, faz duas semanas que fiz, e está escamando muito, não sei o que faço, estou desesperada. Com medo até do cabelo cair. Há alguma coisa que eu possa fazer? Me ajuda!
    Espero ansiosa pela resposta, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Tassi.Essa escamação é no couro cabeludo? Então, tem pessoas que apresentam escamação e outras até um odor, mas isso é de pessoa pra pessoa. Esses sintomas também ocorrem com outras progressivas sem ser a Lola. Procura algum shampoo específico para couro cabeludo sensível. A L'oréal professionnel tem o Sensi Balance, só que ele é meio carinho. Já a Vitaderm também tem um muito bom, que é mais em conta. Espero que tenha ajudado. Beijocas e se vc gostou dá um curti ali na nossa página do facebook.

      Excluir
  43. Oi carolzita, eu estou louca para comprar esse botox da lola, eu faço luzes no cabelo, você disse que o produto modifica a cor, será que eu posso colocar depois que lavar ele um xampu ou creme desamarelador? Eu posso fazer primeiro as luzes e depois a lola? Ou ao contrário? Meu cabelo está com portier mas meu cabelo tem caído muito por muita química, resolvi pesquisar sobre a lola pois parece agredir menos que as outras..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Camila. Se o seu cabelo está caindo por causa de excesso de química, seria melhor vc não usar a Lola e muito menos fazer luzes. Tratamento, isso sim é o que é mais indicado nestes casos. Provavelmente, a Lola não terá bons resultados. Trate e quando a quebra acabar, vc estará apta a fazer essas duas químicas de transformação em seus fios.
      Bjocas..

      Excluir
  44. Então amiga para saber se tem presença de formol na formula seja ele sozinho ou devido a reação do acido glioxílico e o ácido lático que formam o formol, o teste é muito fácil e qualquer pessoa pode fazer, basta espalhar um pouquinho do produto sobre a pele do pulso que é uma das partes mais sensíveis a reagentes químicos e esfregar um pouquinho...e esperar uns minutinhos se esquentar, tem formol sim na formula....eu como já sei distinguir só pelo cheiro se tem ou não formol, não há creme ou pessoa que me engane não...hoje em dia a progressiva vem com inúmeros nomes, botox, selagem, escova alisadora, redutor de volume sem química....etc....mais tudo não passa de uma progressiva disfarçada, que as empresas mudam os nomes para não deixar de vender o produto, e se olhar a composição a maioria das "progressivas sem formol" no rotulo não consta o formaldeído na sua formula e sim o acido glioxílico e o ácido lático que juntos formam o formol. Pode ser que tenha menos formol que o normal das progressivas....mais sem formol não existe nada que alise os cabelos.....a não ser uma pessoa que tenha ao cabelos levemente ondulados e faça muita umectação com óleo de coco e oliva que tem lisina (proteína alisadora natural) ai depois de meses, os cabelos vão estar tão hidratados que darão a impressão de mais lisos e com volume reduzido....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei o seu comentário, pena que vc não se identificou.... Mas mesmo assim adorei as dicas e vou colocá -las em prática! Obrigada!!!!

      Excluir
  45. Muito bom mesmo seu blog. Me tira uma duvida? Quem usa hair botox da lola pode usar coloraçao depois?
    obrigada!

    ResponderExcluir
  46. Oi ! Eu fiz a eacova de botox hj, mais queria saber dos cuidados em casa como faço o que uso? Tipo shampoo, condicinador e creme de hidrataçao qual que uso? Obrigada

    ResponderExcluir
  47. Você conhece o relaxamento da lola? Já usou em suas clientes? Posso usar sem medo de alisar meus cachos? O principio do relaxamento é o mesmo do botox?

    ResponderExcluir
  48. Oi Carol, meu cabelo é fino e liso mas com uns fios mais grossos e indisciplinados e com friz também, gostaria de saber como ficaria o resultado do botox apenas fazendo a escova mas sem pranchar pq eu gosto de um efeito mais natural, sem aquelas pontas retonas, bjs =)

    ResponderExcluir
  49. Oi, Tatiane. Bem, só escovando o efeito vai ser nenhum.... O que alisa mesmo é o calor da prancha. A escova apenas alinha a fibra para que o processo de pranchar seja mais eficaz. Tati, aproveita e dá uma curtida na fanpage do Blog ou adiciona o Caroleneando ao seu círculo de amigos do google.

    Bjokas

    ResponderExcluir
  50. Fiz uma marroquina da embelleze tem 1 semana e queria passar a lola.Será que posso?

    ResponderExcluir
  51. Tem que fazer o teste de mechas. Se passar sim.

    ResponderExcluir
  52. Gostaria do telefone e endereço p fazer um orçamento sou recém chegada no RJ e gostaria de fazer esse BOTOX da Lola. Faco selagem sempre mas estou afim de mudar um pouco. Grata

    ResponderExcluir
  53. Oi Carol,nunca passei nada químico em meu cabelo e quando fiz o botox a cabeleireira falou que so era para redução do firzz ,ficou bem baixinho e tal,mas senti alguma perda de cabelo em cada lavagem minha, além da escamação ...

    ResponderExcluir
  54. Ola Carolzita.Eu usei henê e fazem 5 meses que não uso mais.posso fazer o BOTOX da Lola? Ele é compatível com hidróxido de calcio? Pq minha irma acho que usa isso... Meu cabelo está um desastre de tao cheio pq estou sem usar química nenhum.o BOTOX é sem formol MSM? Ou o tal do acido glioxilico aquecido vira formol MSM?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O Botox não é compatível com Henê. Se o cabelo da sua irmã estiver em boas condições, dá pra fazer o botox sim. Avise a sua irmã que é necessário fazer o teste de mecha antes. bjs

      Excluir
  55. Oiie Carol, eu faço relaxamento com guanidina no cabelo, antes fazia progressiva por cima para alisar completamente os fio, porém com o tempo o cabelo foi ficando muito fino. Já faz um ano que não faço progressiva, apenas relaxo com guanidina, mas estou muito insatisfeita com a falta de definição, pois por ser muito crespo não forma cachos mas tbm não alisa completamente.
    O que vc me sugere ou para cachear ou para alisar ?
    Desde já obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iiiiiii...... Esse é o mal das progressivas, alisa mas com o tempo o cabelo fica muito ralinho. Eu me enquadro no seu caso, uso guanidina ( Por que aquela química do beleza é guanidina, por mais que eles digam que não) e não tenho cachos. Também não gosto do efeito liso chapado das progressivas. Então, amiga, eu morro na duplinha escova + prancha. E quando quero um cabelo mais despojado recorro ao Creme de pentear infantil do Beleza Natural, e amasso o cabelo até a exaustão para ter um pouco de frisado. Infelizmente, essas são as únicas opções para o nosso caso. Bjks

      Excluir
  56. Olá adorei sua postagem. Gostaria de tirar uma dúvida com vc... Uso Tio desde criança inclusive para permanente. Em fevereiro fiz um Recondicionamento térmico utilizando o Tio e uns 15 dia depois fiz a progressiva Etnick. Deus brilho excelente. Mas quando lavei... o resultado liso não veio. Depois de um mês e meio fiz mais uma Etnick. Esperei uns 2 meses e fiz a Lolla mas o efeito liso da raiz realmente não veio. Escovado fica lindo, mas quando lavo hummmm... aquela raiz. Enfim gostaria de saber se em algum momento vou poder voltar a utilizar o Tio, ele alisa bem a minha raiz rsr. Beijos beijos e beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Jéssica. Sim, você vai poder voltar a usar o tioglicolato. Mas com a seguinte condição: Nunca use o tioglicolato na parte do cabelo que já foi manipulada com a progressiva. Você vai poder relaxar apenas a raiz virgem. O ideal é ter uma pausa de pelo menos 6 meses, para se ter uma raiz que se dê para trabalhar com segurança. Bjokas

      Excluir
  57. AAAAAAAAA só mais uma coisinha. Desde q fiz a Lolla senti q meu cabelo deu uma reduzida muita grande no volume e está caindo bastante. Será q pode ter sido o efeito dela e meu cabelo pode estar correndo o risco de quebrar por conta da incompatibilidade das químicas? Me disseram q na verdade eu nem deveria ter utilizado a Lolla por ser de ácido. Isso é verdade? Beijos, beijos e beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Jéssica! Bem, o problema não é a Lola ter ácido em sua composição, mas provavelmente é a quantidade de produtos químicos difeentes: Tio + Etinik + Etinik+ Lola tudo isso em menos de 5 meses! Para se fazer tantas mudanças de química tem que se fazer o teste de mechas para ver a resistência do fio. O mais indicado agora é vc procurar um bom profissional para analisar o seu fio e poder te orientar que caminho seguir. O meu conselho para vc é fazer aquele cronograma capilar por uns 3 meses, porque assim vc consegue dar aos fios os nutrientes que ele precisa. Outra coisa, como vc tem 3 progressivas no cabelo eu te indico dar uma caprichada maior nas nutrições e hidratações, ok?! Beijpcas e se gostou da resposta da uma curtida n nosso blog! ..... Depois volta e me conta!

      Excluir
  58. gostaria de saber se posso usar a lola para abrir os cachos sem alisar? quanto tempo depois posso pintar?

    ResponderExcluir
  59. olá, gostaria de saber se posso fazer de 2 em dois meses, pq percebi que a lola sai bem rápido

    ResponderExcluir
  60. Olá! Meu cabelo natural é cacheado, cachos soltos, e minha raiz na frente é lisa, só começa a cachear depois de uns 7 dedos. Aliso meus cabelos há 7 anos com X-tenso ou com wellastrat, já tem uns 4 anos que tb faço luzes, e meu cabelo sempre se deu super bem, cai um pouco, mas nada fora do normal, gosto bastante do efeito. Ultimamente, percebi tb que as pontas estavam feias, com pontas duplas e com aqueles prontinhos brancos..tenho hidratado e já marquei uma cauterização antes de fazer qualquer coisa. Só que atualmente, estava querendo trocar de química, algo menos agressivo ou que fosse saindo conforme a lavagem, já pesquisei sobre progressivas e selagem, mas não vejo falar bem de nada. Tem algum deles que posso continuar com as luzes para disfarçar os cabelos brancos, pq pelo que li quase todos desbotam a cor.. O que vc indica pro meu cabelo?

    ResponderExcluir
  61. olá Carol, adorei sua página, você é muito atenciosa. Bom, gostaria que vc me tirasse uma dúvida, fazia selagem nos fios, porém há uns dois meses usei o "lola" como marróquina e fiz um relaxamento, assim que precisar retocar gostaria de saber se devo usar o mesmo produto. Como ele é um pouco caro, perguntei a minha cabeleireira qual outro poderia usar, ela me disse que poderia usar um similar, lendo as outras perguntas, falaram sobre quebrar, não poder fazer nenhum outro por cima.. estou muito confusa.. Socorro! rsrs

    ResponderExcluir
  62. Carol, nunca fiz progressiva nem com formol, nem sem formol, pois realmente tenho medo, meu cabelo é bem cacheado, cacheia desde a raiz, por isso minha raiz acaba ficando alta, uso há mais de 2 anos Guanidina, e um amigo meu cabeleireiro me indicou a botox da Lola, fquei meio receosa mas resolvi fazer, com escova meu cabelo ficou lindo, quando molhei senti a raiz alta, mas no comprimento do cabelo estava sem cachos, então esperei uns 2 meses e fiz o relaxamento somente na raiz, meu cabelo ficou ótimo adorei o resultado, andei pesquisando por aí e vi que a botox e o relaxamento podem ser usados junto, o que você acha sobre isso ? Quanto tempo mais ou menos você acha que deva ser o intervalo de um e outro ? e como você acho que eu devo usar, passo os dois juntos ou intercalo de tempo em tempo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Vc pode usar as duas químicas sim, desde que se respeite o devido intervalo entre elas. Os dois juntos Nunca! Dá uma olhada nos comentários, tem várias perguntas legais, talvez alguma delas possa ter a mesma dúvida que a sua. Beijocas....

      Excluir
  63. Adorei suas explicações... li tudo que escreveu...muita gente com preguiça de ler faz a mesma pergunta... rsrsrsrs... eu estou com muita vontade de usar... meus cabelos são cstanhos... dizem que fica com cor de salsicha.... eu adorei... kkkkkkkk... só tenho mesmo medo do cheiro ruim que fica... e da tal das escamações que não entendi... pra falar a verdade... sou uma covarde!!!

    Bjooooooooooooos minha linda... e parabéns por sua paciência

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!!!! Que bom que vc gostou do Post. É verdade, tem uma galerinha que tem preguiça de ler... Acho que todas as dúvidas que possa haver sobre a Lola, estão nesses comentários.
      O seu castanho é natural? Se sim, pode usar o seu cabelo não vai desbotar. Agora, se é um castanho obtido por coloração, há grande chance de desbotar e virar uma salsicha, sim. A escamação e o mau cheiro não ocorrem em todo mundo. Uma dica, se vc tem o couro cabeludo sensível ou for chegadinha a alergias, provavelmente vai ter alguma dermatite(escamação). Bjocas....

      Excluir
  64. Eu parei de usar henê tem 1 ano e meio,nesse período fiz 2 progressivas 1 com e outra sem formol.hoje criei coragem e fiz o BOTOX da Lola ta super liso,gostei do resultado.mas me disseram que ele não e compatível com nada q vou ficar escrava dele como fiquei do henê.é verdade? E outra duvida eu só tinjo com natucor pq era único compatível com hene posso continuar? Obg. Adorei o blog VC é 10.bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Adriana! Obrigada pela sua visita, menina! A Lola é compatível com várias químicas, dá uma olhadinha nas perguntas a cima, com certeza vc vai achar a sua resposta. Com relação a coloração, vc pode continuar com a Natucor sim, mas por que vc não tenta uma Coloração profissional? Além de ter uma cor que dura mais nos fios, ela não agride tanto quanto a Natucor. Beijocas...

      Excluir
  65. Olá, Carolzita, tudo bem?? Por favor, você sabe se Lola pode ser usada por quem amamenta, e custa +ou- quanto, é fácil achar em lojas de cosméticos? Se não pode, vc sabe me dizer o que posso usar pra relaxar um pouco, meu cabelo é ondulado e quero só algo que segure a escova,não precisa ser aquele liiiiso,sabe? Meu médico disse que só não pode usar amônia, ureia e formol, sei lá o que não tem essas coisas!! Ah, e tintura tonalizante e luzes,pode?? Por favor,me ajuda,já faz quase uma ano que não faço naaada,desde que descobri a gravidez e minha bebê já tem 2 meses, vivo eternamente só de rabo de cavalo, affff!! Muuuito obrigada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fabi! A Lola não tem nenhum desses composto, mas como disse no texto, contém alguns compostos químicos que quando aquecidos se transformam em aldeídos, que são, a grosso modo, primos do formol. Então..... Tonalizantes sem amônia, pode. Agora se ele proibiu a amônia, nada de luzes...
      Bjocas...

      Excluir
  66. Carol boa noite!
    Gostei muito da matéria e das suas explicações. Gostaria de te perguntar o que vc acha do X tenso da Loreal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um alisamento excelente! Depois do alisamento, se você fizer uma boa manutenção, vai ter um cabelo de princesa.Escolha um bom profissional.
      Bjocas...

      Excluir
  67. Oi tudo bem? Então. .fiz a lola a uns 7 meses. .fui procurar uma outra escova para fazer e umas profissionais me assustaram ao dizer que eu não poderia jogar mais nada por cima da lola..que eu poderia sofrer corte químico ou qualquer outra coisa terrivel aos meus fios , bom estou desesperada em relação a isso. . Pois nao sei oq fazer .. Gostaria de saber se isso é realmente verdade .. q eu nao posso jogar mas química nenhum por cima , como por ex o tioglicolato ? Obrigada !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Revenda. No post, tem a explicação do que pode e o que não pode com a Lola. Mas fique atenta porque isso vale com todas as progressivas. Outra coisa, sempre peça o teste de mechas antes de fazer qualquer química.
      Bjocas....

      Excluir
  68. Meninas me ajudem por favorrr...
    No dia 09 de setembro eu fiz luzes e botox no meu cabelo, me arrependi amargamente, uma que as luzes nao ficaram como eu gostaria, e o botox deixou meu cabelo estigado, farpado sei la ficou terrivel nas pontas, sem dizer na oleosidade horrivel. Nao sei o que fazer, só sei que no mes de outubro eu tenho que dar um jeito nisso... vou me casar em novembrooo socorrooo...
    nao sei se posso fazer de novo mechas porque nao gostei das luzes, pensei em fazer o tratamento marroquino...
    O que acham??? :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que vc deve procurar um bom profissional, que vai analisar o seu cabelo e ai sim te indicar o melhor a ser feito. Na minha opinião, vc deve esquecer por hora outra progressiva( que seria essa marroquina), e as mechas.
      BjocAS....

      Excluir
  69. Carol boa tarde! Qual produto vc prefere o X Tenso da Loreal ou o botox da Lola? Qual vc usaria é que causa menos estragos no cabelo?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. São propostas diferentes, mas sem sombra de dúvidas o X-tenso é a melhor opção. O x-´tenso é agressivo ao fio, mas é bem menos que uma progressiva. Mas tem um porém, a profissional tem que saber fazer, senão derruba o cabelo.
      Bjocas...

      Excluir
    2. boanoite ,usei botox lola,mas na hora de pranchar muitos fios comesaram a se encolher tipo emburrachar,segui corretamente o modo de usar, o que ouve

      Excluir
    3. Com certeza, prancha quente demais para o seu cabelo e ele deveria estar fragilizado.
      É o que eu sempre falo aqui, por mais fácil que pareça ser aplicar uma progressiva, toda química de transformação deve ser aplicada por um bom profissional que terá condições de avaliar o fio.
      Bia, espero que vc não tenha feito no cabelo todo, tenha parado a tempo...

      Excluir
  70. Oi, eu quero passar o Botox da Lola no meu cabelo, mais fiz mexas loiras no meu cabelo a uma semana. Posso passar o botox?

    ResponderExcluir
  71. Oi Carol!

    Parece que a Lola teve a formula alterada e agora é "creme alisante". Sabe de algo sobre? Minha preocupação é que pinto o cabelo de loiro acobreado. Ele não está danificado e não pinto há quase dois meses. Posso passar normalmente? Quanto tempo devo esperar pra pintar o cabelo de novo? Eu uso ox de no máximo 30 volumes.

    Obrigada!

    ResponderExcluir
  72. Oi Carol!!
    Adorei seu post!! Muito esclarecedor!!
    Sou usuária de formol ... e o resultado nunca foi o q eu esperava pq ficava liso muito forçado. Utilizei a Lola e embora minha raiz não tenha ficado lisinha, o brilho e a textura do fio compensa e muitooooo!!! Eu faço uso de coloracao sem amônia e ele deu uma clareada, mas nada que possa abate o sucesso que é a Lola nos meus fios!!

    Obs: Usei a nova formula. Creme alisante da Lola.

    Beijos

    ResponderExcluir
  73. Oi Carol!!
    Meu cabelo é crespo, grosso, daqueles que quando mergulha na piscina, fica seco parece que a água não penetra nele. Então conheci o wellastrate, ele domou os cachos e tirou aquela aparência de capacete, parecia que meu cabelo crescia para cima! Usei ele por uns 15 anos, sempre retocando de 3 em 3 meses ou até 4 (também uso o tonalizante color touch para cabelos castanhos). O problema é que essa moda de progressiva me pegou. Resolvi procurar um salão para experimentar o liso, já que meu cabelo não alisava, ele só perdia o volume e crescia para baixo, rsrs. No salão a cabelereira me aconselhou a usar o Xtenso que, segundo ela, é melhor que o wellastrate, esperei por duas semanas e voltei para aplicar uma escova de botos que ela disse ter só aminoácidos e tals. Meu cabelo ficou ótimo, brilhoso, mais fino e bem mais liso. O problema é que quando se passaram os 3 meses a diferença da raiz era gritante! Voltei ao salão para reaplicar, na raiz, o Xtenso, e qual foi meu desespero? QUEBROU TODO! Carol, você não faz ideia do meu desespero e do dela quando senti que minha cabeça começou a esquentar. Conclusão, agora já tem 3 meses que isso aconteceu, minha raiz está horrível, meus brancos aparecendo e meu medo aumenta. Não quero mais usar o Xtenso e tenho medo de tentar o wellastrate, o que eu faço? Se eu utilizar o wellastrate posso usar o botox da Lola? E depois, se tudo der certo. O botox Lola vai aceitar o wellastrate sem provocar uma nova quebra? O botox da Lola é mesmo compatível com o wellastrate e vice versa?

    ResponderExcluir
  74. Usei na minha filha e apesar de não ver resultado bom o que mais me incomodou foi o mau cheiro que ficou na raiz! Está um cheiro horrível e super forte depois que lavou! Não sei o que fazer para tirar esse mau cheiro! Será que sai conforme for lavando?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sai sim... Mas é bom usar o Pure resorce da Loreal, para couro cabeludo sensibilizado. Bjus....

      Excluir
  75. Oi tudo bem , eu queria saber se ja posso passar novamente o produto , eu passei mes passado dia 6 e queria passar de novo pq ta meio cheio?

    ResponderExcluir
  76. Carol, adorei o post! Preciso da sua ajuda,pois tenho o cabelo cacheado, tipo 3a/3b, com a raiz lisa. Queria usar a Lola para abrir os meus cachos e reduzir o volume do meu cabelo. Ele está totalmente natural, mas ha alguns anos usei a guanidina. Não queria que meu cabelo ficasse espichado como ficava com a guanidina, sabe? A Lola seria recomendável para eu atingir esse objetivo? Se eu decidir parar de usá-la, teria que passar pela terrivel transição? Alem disso, eu sigo o cronograma capilar, e apos o uso da Lola eu teria que alterar alguma etapa? Agradeço desde já!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Por favor, não faça isso!!!!!!!! No seu aso basta um relaxamento sem deixar o tempo máximo de pausa. Soltou o cacho, retira o produto.... Bjus.....

      Excluir
    2. Olá Flavia. Você usou o produto? Pode me dizer o resultado?

      Excluir
  77. Adorei seu post... Já procuro ha tempos detalhes sobre a Lola e esse foi o mais explicado! Quem usa tioglicolato pode usar esse produto? Os dois podem ser usados continuamente ... Tipo, um complementa o outro?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Juliana!!!!! Que bom que vc adorou o post! Obrigada pela visita.Os dois compostos químicos tem certa compatibilidade sim... Se vc não encontrou a resposta na postagem, dá uma olhadinha nos comentários, lá vc acha todas as respostas,
      Bjs..... e feliz 2015!!!!

      Excluir
  78. Olá Carol! Por favor gostaria de saber se posso fazer a botox da lola com a prancha de cerâmica? Meu cabelo é fino e pouco, tenho somente tintura.. qual seria a temperatura ideal da prancha? Desde já agradeço, grande beijo

    ResponderExcluir
  79. Olá Carol! Gostaria de saber se posso usar a prancha de cerâmica para fazer o botox da Lola. Meus cabelos são finos e um pouco ralo.. Tenho somente tintura nos fios.. qual seria a melhor temperatura da prancha? Desde já agradeço, grande beijo!

    ResponderExcluir
  80. Carol tenho uma duvida, meu cabelo é ondulado com volume e está mto judiado, descolorido nas pontas e com muito frizz, queria um tratamento que reparasse os danos e diminuísse o volume com um bom tempo de duração, sem química e que não prejudicasse a minha saúde (acho que é uma missão impossível rs), busquei pelo botox capilar mas pelo o que estou pesquisando no fim das contas eles também tem formol em sua composição. Li aqui nos comentários que a escova definitiva é mais saudável mas também não gostaria de ficar com o cabelo super liso pois gosto do ondulado desde que esteja controlado rs... Dentro da sua experiência o que você me indica, você acha que a definitiva é uma boa opção para o meu tipo de cabelo? Beijos da sua chará Carol!

    ResponderExcluir
  81. Boa noite. Meu cabelo é loiro, uso tinta 12.11 da alta moda com a agua de 30 que acompanha a tintura mesmo e nunca descolori. Posso passar o produto normalmente? Tem uma menina vendendo o produto fracionado porque o pote é grande. Meu cabelo é curto pouco acima do ombro porém volumoso e grosso! Não é enrolado, mas devido a quantidade sempre faco progressiva. Posso usar normalmente? Não tem perigo de quebrar por ser loiro? Sera que 100 gramas da pra passar? Obrigada e parabéns pelo capricho em todo o post e respostas.

    ResponderExcluir
  82. Boa noite. Meu cabelo é loiro, uso tinta 12.11 da alta moda com a agua de 30 que acompanha a tintura mesmo e nunca descolori. Posso passar o produto normalmente? Tem uma menina vendendo o produto fracionado porque o pote é grande. Meu cabelo é curto pouco acima do ombro porém volumoso e grosso! Não é enrolado, mas devido a quantidade sempre faco progressiva. Posso usar normalmente? Não tem perigo de quebrar por ser loiro? Sera que 100 gramas da pra passar? Obrigada e parabéns pelo capricho em todo o post e respostas.

    ResponderExcluir
  83. Boa noite. Meu cabelo é loiro, uso tinta 12.11 da alta moda com a agua de 30 que acompanha a tintura mesmo e nunca descolori. Posso passar o produto normalmente? Tem uma menina vendendo o produto fracionado porque o pote é grande. Meu cabelo é curto pouco acima do ombro porém volumoso e grosso! Não é enrolado, mas devido a quantidade sempre faco progressiva. Posso usar normalmente? Não tem perigo de quebrar por ser loiro? Sera que 100 gramas da pra passar? Obrigada e parabéns pelo capricho em todo o post e respostas. Meu nome é Franciele é que a conta de email ta nome do meu esposo.

    ResponderExcluir
  84. Olá Carol, comprei o botox Lola, mas estou meio pé atrás pra aplicar devido a essas dúvidas: Meu cabelo é bem crespo, relaxo com guanidina, tem uma raiz bem crescida já, o fabricante diz que só o botox alisa a raiz, mas eu não acredito. Posso relaxar essa raiz com a guanidina e em seguida ou alguns dias depois aplicar o botox? Caso sim, após o botox, em quanto tempo eu posso baixar a raiz com a guanidina, se é que eu posso? Uma pequena parte do meu cabelo é descolorida, posso aplicar o botox? E finalmente, eu posso aplicar tonalizante desses sem amônia e sem chumbo depois do botox? Algum tipo o Surya, sei lá. Você pode me indicar algum? Desde já eu te agradeço e te parabenizo pela sua educação, coerência e competência. Abraços sua linda.

    ResponderExcluir
  85. Olá tudo bem? Tira uma dúvida. Ouvir dizer que não pode fazer relaxamento com faz o botox lola. E verdade? No meu cabelo dura só 1 mês o botox. Obrigada

    ResponderExcluir
  86. Oi Carol, uso mechas platina das, se eu usar Lola e usar shampoo no enxague evito a mudança de tom? Obrigada

    ResponderExcluir
  87. Oi carol, acredito que o q faz as pessoas comprarem o produtp e nao fazerem no salao eh o valor, eu pago 300 reais no centro do rio pra fazer no meu, sempre aumentando, ate q um dia vi o produto numa loja e fiz no cabelo da minha mae, paguei 50 reais no potinho pequeno e ainda sobrou muitoooo !! Eles cobram um preço abusivo, mesmo incluindo o produto intejro e mais uma escova e prancha n da 300 reais !! E a lolla pelo menos pra mim q lavo todos os dias o cabelo n dura nem dois meses !! Entao pra mim ficava absurdo de caro ! E olha q eu n ligo de gastar em salao ... Mas me senti roubada rs
    No geral seu post eh maravilhoso ! Parabens ! Explicacoes perfeitas !! Adorei ! Parabens ! Continue
    Tb queria saber seu salao
    Me manda seu email :)
    Beijos
    Cissa

    ResponderExcluir
  88. Oi Carol!
    Gostaria de saber quanto vc cobra para aplicar o botox da Lola em mim? meu cabelo e´ fino, pouco, ondulado e com luzes.
    Vc ainda trabalha em copacabana? Qual salao?

    Bjs
    Paulinha

    ResponderExcluir
  89. Olá Carol, sempre usei guanidina no meu cabelo, mas depois de um tempo resolvi usar apenas o Botox da Lola, porém na segunda aplicação meu cabelo não "alisou" devidamente. E agora estou querendo voltar a usar a guanidina, gostaria de saber se posso voltar a utilizar ou não. Desde já agradeço, beijocas!

    ResponderExcluir
  90. Carol gostei muito das suas dicas, so que ainda tenho uma duvida, eu usei o creme alisante lola, sendo que ja fez uma semana, posso utilizalo novamente, ou terei que esperar um mês? Pra poder usa lo?

    ResponderExcluir
  91. boa tarde me tira uma duvida esse botox da lola e compativel com tioglicolato??

    ResponderExcluir
  92. Olá Carol! Meu cabelo é liso, mas tem umas ondinhas, tem 6 meses q fiz luzes e progressiva com formol, posso passar Lola hj e daqui umas 2 semanas farei luzes, posso passar Lola novamente? E caso a Lola n funcione, posso recorrer a progressiva de formol? Bjus

    ResponderExcluir
  93. Bom dia!! Adorei as dicas do seu blog!!
    A minha dúvida principal é: após o uso do botox Lola, posso colorir os cabelos?
    E quantos dia devo esperar?
    E, no futuro posso fazer progressiva?
    bjoooos

    ResponderExcluir
  94. Ola!! Adorei o post. Tenho cabelo roxo e gostaria de fazer a lola, poderia depois de enxaguar o produto aplicar o tonalizante para após fazer a selagem?
    Preciso muito saber......

    ResponderExcluir
  95. gostaria de saber se com caspa posso usar

    ResponderExcluir
  96. Carol adorei o post! Eu uso o botox da Lola, todo mês faço, mais quero pintar meu cabelo de loiro, fazer mechas, isso pode danificar, ou meu cabelo pode cair ?, o botox é compatível a isso? Ou eu posso pintar com segurança?

    ResponderExcluir
  97. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  98. usando o lola alisante eu posso fazer a escova de selagem com formol ?

    ResponderExcluir
  99. Oi Carol, tudo bem? Utilizei o Botox lola há mais ou menos um mês e o resultado não foi o que eu esperava. Só aliou a raiz e a parte mais "rebelde" do cabelo permaneceu sem alteração. Quero dar outro produto para tentar amansar as partes que não ficaram boa. Com esse tempo de 1 mês ja posso passar para outro produto?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! O tempo de pausa é muito curto. Para as químicas de alistamento convencionais, esse intervalo é inadequado! Agora, se vc deseja migrar para uma outra progressiva, só avaliado o estado do fio.💋

      Excluir
  100. Marísia e banho de mar tiram a escova progressiva de BOTOX?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acredito que não. Mas esses agentes externos dão uma boa ressecada nos cabelos quimicamente tratados.😘

      Excluir
  101. oi carol parabens plo post.. me tira uma duvida eu passo o produto da lola mas dpois d uma semana minha raiz ta alta d no e meu cabelo é bem crespo qual relaxamento vc me indica a passar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Obrigada pelo carinho, Grazi! O correto seria que vc procurasse um especialista em químicas para avaliar qual alizamento é o mais indicado para o seu tipo de cabelo. Mas não se esqueça de dar uma pausa de pelo menos 6 meses para uma nova química , já que vc vinha fazendo uso frequente da Lola.😘

      Excluir
  102. Boa tarde Carol, eu uso natucor , posso fazer botox da Lola??

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha flor. De um modo geral sim. Mas para evitar danos, o ideal seria que você tivesse a avaliação de um bom profissional e também entrasse em contato com o Sac da Natucor para esclarecer sobre as compatibilidades químicas do produto. 😘

      Excluir
  103. Olá, a minha dúvida em relação ao produto é se após a aplicação o cabelo fica liso permanente. Assim, explicando melhor - se eu quiser um alisamento apenas para uma festa, por exemplo, sendo meu cabelo cachedo, esse produto é indicado? Deixando claro que eu quero que o cabelo volte ao normal após a lavagem.
    ps: escova e prancha não alisam o meu cabelo.
    ps2: Normalmente para alisar "provisoriamente" uso outros produtos, mas queria mudar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  104. Olá, a minha dúvida em relação ao produto é se após a aplicação o cabelo fica liso permanente. Assim, explicando melhor - se eu quiser um alisamento apenas para uma festa, por exemplo, sendo meu cabelo cachedo, esse produto é indicado? Deixando claro que eu quero que o cabelo volte ao normal após a lavagem.
    ps: escova e prancha não alisam o meu cabelo.
    ps2: Normalmente para alisar "provisoriamente" uso outros produtos, mas queria mudar.
    Bjos

    ResponderExcluir
  105. Olá!Gostaria de saber quais são os tonalizantes ou banho de brilho que posso usar após uso do lola alisante botox?Fiz o botox 23 de junho.Vc pode indicar algumas marcas?E melhor banho de brilho ou tonalizante? E quanto ao tratamento posso usar repositor de massa?beijo Meu nome é Karla

    ResponderExcluir
  106. Olá...quais tonalizantes posso usar depois do botox? É melhor banho de brilho ou tonalizante?E posso tratar o cabelo com repositor de massa da Amend?

    ResponderExcluir
  107. Olá Carol. Fiz a primeira lavagem do cabelo após a aplicação do creme da lola que foi dois dias atrás e percebi que o cabelo não está mais extremamente liso, isso é normal ou o produto está saindo muito rápido do meu cabelo? Daqui a quanto tempo posso reaplicar?

    Obs: sou homem de cabelo curto
    Beijos, mto obg e parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  108. Olá Carol. Fiz a primeira lavagem do cabelo após a aplicação do creme da lola que foi dois dias atrás e percebi que o cabelo não está mais extremamente liso, isso é normal ou o produto está saindo muito rápido do meu cabelo? Daqui a quanto tempo posso reaplicar?

    Obs: sou homem de cabelo curto
    Beijos, mto obg e parabéns pelo post

    ResponderExcluir
  109. Boa tarde, Carol! Esse botox da lola é química? Meu cabelo é natural e tenho receio de passar alguma química nele, mas estou procurando algo para suavizar as ondas.

    ResponderExcluir
  110. ola boa noite ,gosta ria de saber se posso usar os produtos lola sem medo ,faço uso do alisante total liss. leio muitas coisas boas e ruins ao mesmo tempo me indicaram Creme Alisante Lola Vintage Girls.grata

    ResponderExcluir
  111. Olá. Uso guanidina a muito tempo, só que o comprimento do meu cabelo está com frizz e ficando crespo cada vez mais. Não posso reaplicar a guanidina no comprimento do cabelo. Entao gostaria de saber se posso aplicar o creme alisante da lola o antigo hair botox, somente no comprimento do cabelo ? E se depois poderei aplicar normalmente a guanidina na raiz, sem danificar o cabelo ?

    ResponderExcluir
  112. Olá.. posso relaxar a raiz com guanidina e passar lola só no comprimento sem danificar o meu cabelo quando eu for relaxar novamente ? Por vafor me responda tire minha dúvida se poder.

    ResponderExcluir
  113. Carol, eu tô realmente confusa... rsrsrs o botox da Lola, tem ou não formol?
    Já fiz por muitos anos a marroquina, que alisa o cabelo, então quando decidi ficar ruiva, aboli a quimica da marroquina, pra ficar só com o ruivo mesmo, já que tenho que pintar sempre.
    Mas como faz muito tempo que não faço a marroquina, minha raiz tá mais alta e me indicaram o botox da Lola pra ajudar... só que não quero colocar mais quimica (de formol) em meu cabelo... ela tem ou não tem? Obrigada!!

    ResponderExcluir
  114. O vintage dá Lola serve somente para relaxar um cabelo crespo? Sem finalizar com a chapinha? Não quero efeito liso e sim relaxado... E possível com esse produto ou me indicaria outro?

    ResponderExcluir
  115. Oie, spu ruiva natural, vc indica esse botox? tenho medo de el abrir a cor do meu cabelo e ficar feio! mesmo se ele abrir a cor, pode voltar com as lavagens? (fernanda)

    ResponderExcluir
  116. Olá!
    Pode me tirar uma dúvida? Meu cabelo é cacheado tipo 3c. Quero dar esse produto nele só pra mudar um pouquinho, tipo, dar escova e ela resistir por mais tempo.Mas tow com medo de perder os cachos depois. Perde? ou fica normal após a lavagem?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  117. Olá!
    Pode me tirar uma dúvida? Meu cabelo é cacheado tipo 3c. Quero dar esse produto nele só pra mudar um pouquinho, tipo, dar escova e ela resistir por mais tempo.Mas tow com medo de perder os cachos depois. Perde? ou fica normal após a lavagem?
    Obrigada!!

    ResponderExcluir
  118. Olá....

    Será que vc pode me dar uma dica? Meu cabelo está totalmente sem química e é bem crespo. Eu queria algo apenas para soltar um pouco, sem mudar a estrutura do fio, apenas facilitar mesmo o cuidado diário. Consigo esse resultado com o creme da Lola? Devo escovar e pranchar depois ou seria melhor só aplicar o produto e deixar o tempo, meu cabelo é bem fino.

    obrigada! bjs

    ResponderExcluir
  119. Esse tratamento é maravilhoso. Uso a quase 6 anos. Meu cabelo fica totalmente liso, de uma forma natural. A duração no meu cabelo geralmente são de 2 meses. Após esse prazo, é necessário retocar a raiz.

    ResponderExcluir
  120. Oi gente! Desculpa a ignorância, mas tem algo que não entendo.. qual o sentido de passar a chapinha depois de ja ter retirado o produto?? Com a progressiva, antes de tirar o produto, seca e prancha..

    ResponderExcluir

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog