Translate

sexta-feira, 8 de novembro de 2013

E o tal shampoo Bomba???




Eu confesso, sou Cética!!! Eu tenho uma certa dificuldade em acreditar em coisas simples ou até meio óbvias. Pasmem, mas eu demorei muito até acreditar que shampoos e máscaras mais caras poderiam ser realmente boas. Para mim shampoo era para lavar cabelo e ponto. Portanto, não fazia sentido comprar um shampoo de R$ 55,00 se eu podia comprar um de R$ 5,00 e lavar da mesma maneira! Depois de fazer testes e testes vi que no geral os mais caros, tem realmente um desempenho melhor e o mais importante que é muito mais vantajoso usar tudo da mesma linha. 

É claro que  nunca na minha vida, que eu iria levar a sério que colocando vitamina para cavalos no meu shampoo faria o meu cabelo crescer...continuo não acreditando, mas mesmo assim resolvi aderir ao Shampoo Bomba. Resolvi agradar o meu marido, e ficar "cabeluda". Por que não tentar pegar atalhos... Ainda mais se você é uma cabeleireira em começo de carreira louca por novas experiências...Por que não?

Fiz uma pesquisa bem legal na Net e vi muitas receitinhas, alguns efeitos colaterais e muitos positivos. Pensando nos prós e contras, resolvi aderir e escolhi a receita que me pareceu mais sensata... Se por um acaso não der o resultado esperado, vou seguir o caminho não tão sensato.....

Bem, a receitinha que estou seguindo é esta:


  • 1 Shampoo de boa qualidade;
  • Vitamina para cavalo Monovim A;
  • Bepantol solução.
 


Então, a proporção é a seguinte, para cada 100 ml de shampoo, 1 ml de Monovim e outro de Bepantol. Simples assim! As meninas na Net indicam usar assim: 3 vezes na semana por 3 meses, dar uma pausa de 1 mês e volta o uso com mais um ciclo de 3 meses. 

A escolha do Shampoo é uma questão a ser discutida, muitas meninas falam que é necessário que o shampoo seja sem sal, sinceramente, acho isso uma MEGA bobagem, porque todos os shampoos teem sal! O que dá consistência ao shampoo é o sal, os fabricantes dizem que o shampoo não tem sal, mas na fórmula,  tem Cloreto de sódio, o que dá no mesmo. Pode espiar se na composição de seu Shampoo sem sal não tem Sodium Chloride. 
Na minha opinião o que se deve observar na hora de escolher o shampoo para base do seu Bomba é evitar shampoos vitaminados porque o Monovim é vitamina A, ultra concentrada e o Bepantol é a vitamina B5. Também acho legal fugir de shampoos que tenham algum tipo de óleo, tipo: óleo de argan, shampoo de abacate.... porque o Monovim tem óleo de amendoim, que também é rico em vitaminas D e E. 


Búuuuuuu.....

Eu estou na minha primeira semana de uso. Todo mês, eu vou postar aqui os resultados. Até agora não tive nenhum efeito colateral. Eu sinto um leve desconforto depois da lavagem...Sei lá, um pequeno comichão no couro cabeludo, mas acho que é psicologico! Não estou com queda nem quebra. Meu cabelo não ficou oleoso, pelo contrário, está com muito brilho e mais pesado. O caimento está incrível.Vamos ver como ele se comporta ao longo do tratamento.

Não posso terminar o post sem antes registrar o que eu li de não muito legal sobre o bomba: Tem gente que ficou com cabelo muito oleoso, outras com a cabelo ressecado. Muitas tiveram queda e uma ( pelo menos que eu li) teve quebra. E outras disseram que o cabelo não cresceu. Mas a quantidade de pessoas dando relatos positivos é muito maior que as de que não se deram tão bem. Então é isso!

Beijos...



3 comentários:

  1. Oi Carol (moro em portugal) eu comecei ontem a minha primeira utilização do shampoo bomba porém ao invés de usar monovim A usei mesmo vitamina A própria para cabelos humanos e usei também vitamina B5.
    O meu cabelo ficou bem leve, hidratado sem pontas duplas, que maravilha... vou continuar usando durante 3 meses e ver se ele cresce :) Poste o seu resultado pff :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Seja bem vinda!!!! Olha, o Monovim é uma vitamina A Super concentrada, eu andei lendo em alguns livros, que tanto a vitamina A quaanto o D -Pantol são nutrientes pro bulbo capilar, provavelmente esse seja o grande segredo para a boa eficacia desta fórmula.
      Eu tô colocando os resultados, depois deste post eu fiz mais dois e em meados de Fevereiro, eu termino o meu primeiro ciclo e coloco aqui para vcs. Volta aqui e me conta como está o seu crescimento capilar, tá?¹
      Beijos

      Excluir
  2. Oi Carol posso fazer o shampoo bomba sem bepanhol...ai depoiis do uso faço uma hidratação...

    ResponderExcluir

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog