Translate

terça-feira, 7 de janeiro de 2014

Óleo de tratamento, MOROCCANOIL.




Oie, meninas!

A postagem de hoje é sobre um produto que já é consagrado pela mulherada. O grande causador pela febre dos produtos ricos em óleo de Argan, nos tratamentos capilares: O MAROCCANOIL.  

Já tem uns 4 anos que os tratamentos a base de Argan tomaram conta das prateleiras das lojas de produtos de beleza, mas poucas se lembram que aqui no Brasil, a linha Elseven da L'oréal foi a primeira marca a usar a Argania Spinosa (Argan) em sua composição. Lembram do Elseven Liss - intense extreme, o Elseven laranja escuro? Então, ele é a base de Nutrileum e óleo de Argan. Este foi o meu shampoo preferido durante anos, talvez por isto que não vejo tanta graça em produto a base de Argan. Mas voltemos a estrela do dia! Não sei se vocês sabem, mas quem deu o pontapé inicial para tornar o MAROCCANOIL no grande sucesso que ele é hoje, foi a Madonna.


Eu estou usando o MAROCCANOIL há seis meses, mas confesso que não uso com frequência porque o meu é pequeno e gosto de usar em situações específicas, quando o cabelo está uma palha! Mas mesmo assim, fiz todos os testes necessários para conhecer o produto. E gostei do que vi.

De cara, duas coisas chamam a atenção no óleo: a consistência densa e o aroma marcante, um cheiro oriental que lembra incenso, haja visto que é um produto feito em Israel.

É um óleo que tem muita afinidade com o fio de cabelo, ele adere bem nas cutículas e confere ao fio, um toque macio instantaneamente. Outro característica importante é que a secagem do cabelo se torna mais rápida com o uso do óleo de Marrocos.

Muito se falou por ai, que o MAROCCANOIL e feito apenas por óleo de Arga puro e isso não é verdade, o MAROCCANOIL tem em sua composição dois silicones muitos utilizados na cosmética: Dimeticone que dá um toque sedoso ao fio e forma uma barreira contra a água e o Ciclometicone, um lubrificante que ajuda no desembaraçamento e faz que o toque seja macio mesmo em cabelos úmidos. Mas mesmo assim, a quantidade de óleo de Argan puro e de qualidade é enorme, e vem daí o grande poder de nutrição deste verdadeiro salvado de cabelos secos.



Existe no mercado duas versões deste óleo a LIGHT, que é indicado para cabelos loiros e fios finos e a Original, que é a que comprei. Como eu falei a cima, este é um óleo muito grosso, mas fácil de espalhar, por isto ele rende bem. Na embalagem o conselho de  uso é aplicar uma quantidade pequena nos cabelos úmidos ou secos e pentear como de costume. Bemmmm, confesso o MAROCCANOIL nos fios *úmidos foi um dos meus usos preferidos, mas para mim, não rolou muito de usar no cabelo seco**, já que este é um óleo super pesado, altamente nutritivo.

Acredito, que esta versão original não deve ser usado como finalizador, porque em muitos cabelos pode ficar pesado, mas sim como tratamento para cabelos extremamente ressecados. Uma tampinha no creme de massagem ou como leve in para cabelos muito secos, por isto o asterisco a cima! Mas de todos as maneiras  que experimentei o óleo marroquino, a que mais me  agradou foi assim:

  • Após lavar os cabelos aplicar e enluvar o MAROCCANOIL mecha a mecha;
  • Pausar por 20 minutos com touca térmica;
  • Depois aplicar, também enluvando mecha a mecha um bom creme de hidratação;
  • Pausar por mais 10 minutos com touca
  • Enxague bem e finalize como de costume.
O cabelo fica muito macio, uma pluma! Agora, seja qual for a forma que você usar uma coisa é certa, o brilho e a sedosidade é garantido.



Beijocas....

** Quando o cabelo está muito ressecado dá para usar nos fios secos como umectação, mas apenas em fios muuuuuito secos. Também o resultado é ótimo, se ele for usado antes de pranchar, desta forma não pesa tanto nos fios,  porque ele compensa a desidratação causada neste processo mecânico.

2 comentários:

  1. Oi linda, que saudades de você Carolzita! Eu sempre fui doida pra comprar esse óleo , e agora com sua resenha, não tenho mais dúvidas, vou investir com certeza. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você falou a palavra certa, é um investimento. Vc querendo, te passo o contato pra vc por email. Tbm tô com saudades!!! Vamos que vamos em 2014!

      Excluir

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog