Translate

quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Tonalizante Richesse, L'oréal Professionnel.

Eu fotografei o revelador errado, sorry!

Olá meninas. Curtiram bem o carnaval? O meu carnaval foi bem devagar, quem se divertiu mesmo foi a Olívia. Agora sim o ano vai realmente começar!

O produto que vou mostrar hoje é da minha marca preferida de produtos para cabelos a L'oréal. Já faz algum tempo que eu ando cansada da cor natural dos meus cabelos, um Castanho escuro super sem graça, é um tom meio complicado de se clarear para quem tem química como eu. Algumas de vocês sabem que faço relaxamento no Beleza Natural, e lá toda e qualquer química feita fora do Instituto é tratada como tabu. Coloração então, é um assunto delicadíssimo entre as cacheadas. O Beleza oferece 2 tipos de coloração semi - permanentes: O hidracor (Um tonalizante próprio do salão à base de Henna) e um tonalizante de uso profissional sem amônia da KEUNE, que nada mais é que uma coloração semi- permanente (sem amônia) que qualquer um pode comprar nessas lojinhas de produtos para cabelo. Agora, vai lá no Beleza dizer que você usou alguma coloração que não tenha sido aplicada por eles. Você vai ser exorcizada e descomungada!!!


Aqui é o meu cabelo antes da coloração,não dá para ver bem, mas estava meio avermelhado.
Como eu não estou nem ai para as supertições capilares que eles criam, eu continuo usando no meu cabelo os produtos que quero. É claro, que eu me informo antes, não vou colocar qualquer coisa no cabelo correndo o risco de ficar careca, mas também não vou ficar me tremendo de medo de um secador só porque alguém disse que quem relaxa no BN não pode usar secador. AH, tá......!

Foi então, que na Feira Rio Belezza, eu tive o meu primeiro contato com o Richesse, ele estava super em conta R$ 16,00 o tubo da coloração e R$ 4 e pouco o revelador de 120 ml. Tem lugar que só o tubo custa R$ 25,00!!!! O grande motivo de eu não aproveitar a pechincha foi a total falta de informação minha e das meninas que trabalhavam no Stand. Quando eu falei que relaxava o cabelo no Beleza, na mesma hora elas desaconselharam o uso. Disseram que eu ia ficar careca, que o Richesse acaba com o cabelo, patati patátá.... Como este argumento não me assusta, eu continuei com a ideia fixa de experimentar o tonalizante, daí, eu esbarrei em outro problema: Qual o revelador levar, já que o Richesse  tem dois reveladores um de 9 volumes e outro de 15. Elas também não sabiam responder. Resolvi me informar mais sobre o assunto e comprar em outro momento o tonalizante. Perdi a pechincha. Estudei a fundo a proposta do Richesse e fiquei mais tentada que nunca em usar o produto. Comprei, usei, me apaixonei e não fiquei careca!

Eu sei que o post já está enorme, mas antes de começar a falar do Richesse, eu tenho que colocar para vocês pontos importantes sobre as colorações em geral:

Coloração não clareia coloração,
Tonalizantes não tem o poder de clareamento, porque a água oxigenada do creme revelador é de baixa volumagem,
Os tonalizantes podem escurecer os fios ou dar reflexos de cor ao cabelo.

Dito isto, vamos ao Richesse! O Richesse é o tonalizante de uso profissional da L'oréal. A marca classifica o produto como um tratamento tonalizante ultra brilho. Não sei se vocês já perceberam, mas o forte da L'oreal são os tratamentos, por isto que o Richesse tonaliza e trata. O tonalizante é sem amônia e traz com ele a tecnologia IONÈNE G - INCELL e ainda é enriquecido com óleo de Damasco. A IONÈNE G se fixa na superfície do cabelo e penetra no fio atingindo o córtex protegendo o fio, enquanto o INCELL ajuda a formar a estrutura do cabelo e age na cutícula capilar.

Todo tonalizante semi - permanente fixa - se na periferia do córtex, sob a cutícula do cabelo, para isto ela precisa de uma água oxigenada de baixa volumagem, para abrir as escamas e o pigmento ser depositado ali. Como o pigmento não permanece no interior do fio, ele vai saindo conforme vamos lavando o cabelo e volta para a cor natural.


O Richesse é composto por um tubo de colorante, que tem uma gama de cores riquíssima e de um creme revelador, que geralmente é o de 9 volumes ou seja tem 2,7 % de água oxigenada. Também existe o creme revelador de 15 volumes ( 4,5 % ) que é usado apenas com o Hi - Richesse e com o Richesse Extra cobertura. Não se preocupem porque a maioria dos cabelos relaxados aceitam água oxigenada de até 20 volumes (6%), mas depois a gente fala melhor disso.

O Richesse é compatível com a maioria das químicas, só não é compatível com o Henê, tinturas progressivas ou à base de sais metálicos e pode ser utilizado no mesmo dia do relaxamento ou permanente.

 
Eu escolhi a tonalidade 4.15, Chocolate. Eu sabia que a princípio meu cabelo iria ficar mais escuro do que o normal, mas eu queria uniformizar a cor, porque meu cabelo estava super queimado e ganhar os reflexos chocolates. Só agora três semanas após a coloração que os reflexos apareceram. Meu cabelo não ressecou, nem quebrou. Muito pelo contrário, ganhei um brilho incrível, até hoje recebo elogios! Então se você usa química e está pensando em reavivar a cor ou disfarçar os brancos, o Richesse é uma boa pedida.
Beijocas...









27 comentários:

  1. Legal amiga, é verdade o que vc diz sobre o beleza, se alguém usa alguma coloração que não seja a deles, eles falam horrores e vai logo dizendo que ressecou pq tonalizou em casa ou usou algo de diferente. Infelizmente muita gente ainda acredita nessa lenda e acaba ficando escravizada. Seus cabelos agora estão uniformes, lembrando que o sol tb é um dos responsáveis pelo efeito queimado. bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi Carol...eu não conhecia esse tonalizante!
    É impressão minha ou seu cabelo cresceu?
    Beijos amiga!

    ResponderExcluir
  3. quando ficar careca, posta uma foto também.pois já usei outros tonalizantes por contra própria e o meu cabelo ficou uma merda

    ResponderExcluir
  4. O tonalizante é ótimo mesmo e é compatível com henê, digo isso por experiência própria. Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , Jana. Que bom que você usa O Richesse e tudo ocorra bem. No manual de instruções diz que é incompatível com Henê e metais pesados. Sempre devemos respeitar as instruções de uso para se trabalhar com segurança. Mas de qualquer forma, me bateu uma curiosidade, para que vc usa o Richesse, se o henê tingi tão bem os fios? Bjocas e volte sempre!

      Excluir
  5. Usava o tonalizante da Richesse a muitos anos e gostava demais. Infelizmente foi substituida por uma tal de diarichesse, e não gostei, desbota muito rápido e até o cheiro é diferente. Agora, preciso achar outro tonalizante que tenha o mesmo efeito da Richesse.Que pena!!! a Loreal perdeu uma consumidora fiel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, é verdade, a Richesse saiu de linha. Quando eu fiz esse post, ela tinha acabado de sair de linha. Por que você não procura em lojas a tonalidade que vc gosta da Richesse? Ela ainda está sendo vendida nas lojas, faz um pequeno estoque para vc. A Richesse foi substituída por 2 novos tonalizantes a Diallight e a Diarichesse, uma é para cabelos com químicas e a outra para cabelos naturais. Elas tem ph diferentes, a intenção da Loréal era de atender de forma mais precisa cada tipo de cabelo, tanto é que a cartela de cores é bem parecida com a de Richesse. Eu ainda não usei em mim, mas já usei em cliente, assim que experimentar eu faço um post. Já ttentou a Color touch da Wella? É muito boa. Bjusss....

      Excluir
    2. Continuaremos batendo na falta de informação: agora DIARICHESSE vem com 3 tipos de reveladores (6, 9 e 15 volumes), se você quiser uma maior cobertura de brancos (até 70%) ou uma cor mais intensa deverá optar pelo revelador de 15 volumes. Não ocorrerá mais isso.

      Excluir
  6. Carol, qual o tonalizante vc tem usado atualmente? Eu faço tb no BN e usei durante um tempo o keraton e o hidracolor. O chato do BN é sempre ser cruxificada por usar outro produto a não ser o deles.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi! No momento eu não estou usando nenhum. Eu fiz algumas mechas no verão e as tonalizei com uma coloração permanente com emulsão. O que é totalmente inadequado para cabelos com hidróxido. Mas sabe como é casa de ferreiro, espeto de pau! Mas vc pode usar a Richesse antiga ou então a dia Richesse ou a dialight se o seu cabelo estiver muito sensibilizado. Todas essas opções são loreal. Também tem a colr touch da Wella que tbm é ótima. Todas elas devem ser usadas com as suas respectivas emulsões e 15 dias após o seu relaxamento. Bjocas...

      Excluir
  7. Carol..quando vc tonaliza...o pessoal do BN aplica o relaxante. ..ou precisa esperar alguns meses? Fiz luzes com agua oxigenada e tonalizante e agora tenho receio se irão querer aplicar o relaxante...ou vou ter q mudar de salão. ...bjo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pergunta, hein???!!!!😬 A aplicação do tonalizante no mesmo dia do relaxamento é TOTALMENTE contra indicado. Para assegurar a saúde dos fios tonalize 15 dias após o relaxamento. Agora no caso das luzes, tendo um espaço adequado para trabalhar a raiz sem que o produto de relaxamento encoste no cabelo descolorido não há problema. Mais uma vez volto a repetir, só um bom profissional vai poder avaliar a situação . Outra coisa, cabelo com relaxamento é bom passar longe de água oxigenad😘

      Excluir
  8. realmente quem faz o cabelo no beleza natural tem que virar escravo deles.

    ResponderExcluir
  9. Quem alisa com hidroxido de sódio pode usar essa tinta?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Provavelmente sim, após 15 dias do relaxamento . Mas sempre fazendo a mecha teste antes.😘

      Excluir
  10. Muito bom! Estava precisando ler algo sobre o assunto para sanar as minhas dúvidas.
    Obrigada.

    ResponderExcluir
  11. Gostei do seu post, muito esclarecedor para quem tem cabelos crespos com relaxamento e quer tonalizar os cabelos sem causar danos. Estava procurando alguma informação nesse sentido e vc me ajudou muito! obgda!

    ResponderExcluir
  12. oi posso usar agua oxigenada de outra marca volume 30

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá! Não, minha linda. Tonalizants devem ser utilizados com emulsão, que são água oxigenada de baixa volumagem. No caso de Richesse, se não me engano tem de 9% e 15%. Bjocas!

      Excluir
  13. Olá! Qual a diferença entre usar o revelador 15% ou 9% com o DiaRichesse?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O revelador de 9% vc vai usar para escurecer os fios, tonalizar mechas e esfumar raizes. O de 15 você vai usar para tonalizar mechas, toma cuidado porque ele age mais rápido que o de 9 .... e pode revelar um pouco do fundo! Você também vai usar o de 15% para cobrir branquinhos. Lembrando sempre, tonalizante tem o poder de cobrir até 50% dos brancos, ou seja cabeça com mais de 50% de fios brancos e/ou branco resistentes prefira coloração.😘

      Excluir

Vai, me conta o quê você achou?

Pesquisar este blog